.

.

.

.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

PEDRO RIBEIRO FAZ PRESIDÊNCIA ABERTA COM ESTUDANTES DO 6º ANO PARA MOSTRAR A VIDA DE AUTARCA


A Beatriz e a Margarida, alunas do 6ª ano, ambas com 11 anos, passam hoje todo o dia com o Senhor Presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, Presidente da Assembleia Geral da Águas do Ribatejo  e Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro. As estudantes cumprem  uma longa agenda que só termina pela noite na Feira da Agricultura num jantar oficial após a assinatura de um protocolo. A jornada começou bem cedo no gabinete do Presidente no Município de Almeirim onde assistiram aos despachos e à preparação da agenda da presidência.
A meio da manhã uma reunião na sede da Águas do Ribatejo com empreiteiros responsáveis por uma obra.
A alunas conheceram as funções do autarca na empresa e visitaram todos os departamentos com realce para o laboratório onde realizaram várias experiências para testar a qualidade da água. Ao longo da visita, Margarida e Beatriz tomam apontamentos num caderno igual ao do presidente. Nenhum pormenor escapa. “Temos de fazer uma ata do dia todo”, explicam a uma só voz, Margarida acrescenta: “se não escrevermos logo não nos lembramos de tudo”.
Sobre este dia único nas suas vidas, as jovens não escondem a adrenalina.
“Está a ser muito interessante porque nós gostamos de aprender como é a vida de um Presidente”, explica Joana nada incomodada com as regras do protocolo e com a exigência da agenda. “O Presidente explica como devemos fazer e nós fazemos”.
Beatriz ainda não decidiu o seu futuro, mas confessa que gostaria de estar ligada à vida pública porque gosta de ajudar os outros. “Os presidentes podem ajudar as pessoas e eu gosto desta parte.”, revela com o sorriso de quem está a viver intensamente a experiência.
São 12h30 e o Presidente alerta que é o momento de irem para o almoço. Pedro Ribeiro toma o volante, porque Presidente não tem motorista, e as “assessoras” vão no banco de trás como os assessores dos ministros. A viagem serve para trocar impressões e preparar os próximos compromissos.


1 comentário:

Anónimo disse...

Hummm ... ... e não foram controladas, minuto a minuto, pelo GAP lá sítio? Assim, com aquela cultura de transparência, aquele concelho não vai a parte nenhuma. Aqui tão perto, e não aprendem nada com Alpiarça.