.

.

.

.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Na Câmara ou na Assembleia Municipal, nenhum eleito coloca questões concretas

Tantas dúvidas, e não as colocam no sítio certo?
Quando o barco estava a afundar, os ratos abandonaram-no.
Agora que começa a flutuar, começam a dar sinal de vida, às escondidas.
Lançam atoardas para o ar para espalhar a confusão.
Não vejo, na Câmara ou na Assembleia Municipal, nenhum eleito a colocar questões concretas, a dizer o que foi feito mal ou o que deveria ser feito. Só comentários desgarrados do tipo unam-se e vão.
De uma oposição responsável e coerente exijem-se coisas concretas, uma análise rigorosa dos factos e tomadas de posição concretas, fundamentadas e coerentes.
Triste a oposição que só aparece nos blogues, anonimamente, a tentar lançar o descrédito sobre a gestão da Câmara, sem apontar um único facto.
É triste ver a demagogia de quem finge não conhecer os factos, as regras do jogo, a legislação, etc. (se calhar não conhece mesmo) e se limita a lançar bitaites.
Uma Câmara Municipal é um organismo importante de mais para tanta irresponsabilidade.
Não se esqueçam que os executivos mudam, mas a Câmara mantém-se, e diariamente tem de lidar com clientes e fornecedores. A má imagem que pretendem mostrar só nos prejudica a nós todos, enquanto munícipes.
Trabalhem, informem-se, estudem, analisem. Ser eleito é também isto, não é só ir a umas quantas reuniões para receber as senhas de presença. 
Noticia relacionada:
"O que o executivo da CDU já fez por Alpiarça?": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Este comentarista faz lembrar as mulas que há uns anos tão frequentemente puxavam as carroças em Alpiarça. Tem palas, que não o deixam ver senão em frente e deve ter também tampões nos ouvidos que não o deixam ouvir. Ou será que a inteligência não chega para perceber as situações? O que tem feito a oposição senão questionar, questionar, questionar? Deve é estar confundido, porque raramente se obtêm respostas. A oposição é massacrada com o discurso político do presidente - o da cassete, sempre o mesmo - e com a má educação de alguns eleitos da CDU. Tem de ser a oposição a apontar as soluções para os problemas? Claro que não. O executivo é que tem de prestar contas e, infelizmente, presta muito mal. Por exemplo, agora dizem que têm um superavit de 1,6 milhões. Mas não conseguiram explicar isso na última assembleia.
Assim, caro comentador, não critique quem escreve sob anonimato, porque o sr ou sra também o fez. E deixe de ser como as mulas...porque Alpiarça já evoluiu um bocadinho e mulas há poucas ou nenhumas.