Não sei quem é este Sr. que tão mal diz do Dr.
Fernando Ramalho por este ter dito nas comemorações do 25 de Abril que homens
como o Dr. Mota Pinto e Dr. Freitas do Amaral iriam ser lembrados pelas
gerações futuras. Não sei porque é que não o pode dizer frontalmente, as suas
(e nossas) ideias sobre um futuro que não se deslumbra fácil. Alpiarça é dos
Alpiarcenses, quer nascidos quer residentes, não é uma colónia propriedade de
alguém. Deixemos o passado e olhemos para o futuro! Deixemos a arrogância e
olhemos a quem nos faz bem! Só uma sociedade livre, justa, e rejuvenescida é
capaz de criar riqueza para os nossos descendentes!...
Deixemos a hipocrisia e sejamos sensatos! Não olhemos só para o nosso "umbigo", porque o dos outros também precisam! Há um ditado muito antigo mas que está sempre actualizado "primeiro temos de gostar de nós para depois gostar dos outros" Pensem bem e assim viveremos e deixamos VIVER MELHOR!...
Deixemos a hipocrisia e sejamos sensatos! Não olhemos só para o nosso "umbigo", porque o dos outros também precisam! Há um ditado muito antigo mas que está sempre actualizado "primeiro temos de gostar de nós para depois gostar dos outros" Pensem bem e assim viveremos e deixamos VIVER MELHOR!...
Noticia relacionada:
4 comentários:
Li o artigo de opinião, que me parece um Editorial (me perdoe o administrador do JA se estou enganado) e não vi escrito nada a dizer mal do Dr. Fernando Ramalho.
O que o artigo expressa e bem é a opinião de que o Deputado ao saber que as pessoas de Alpiarça são maioritariamente de esquerda, sempre votaram bastante mais na CDU ou no PS que no PSD ou no CDS, devia abster-se de vir gabar Freitas do Amaral (fundador do CDS e reconhecidamente um homem de direita que por oportunismo virou agora à esquerda, mas que até já criticou severamente José Sócrates) e gabar também Mota Pinto um homem claramente da direita e um dos fundadores do PPD.
Estive lá e penso com toda a sinceridade que o salão dos águias gelou quando Fernando Ramalho elogiou estes dois homens de direita e também não irão esquecer que embora se estivessem a homenagear 4 grandes anti-fascistas, o deputado Fernando Ramalho apenas se referiu a 2, omitindo propositadamente os 2 homenageados propostos pelo PCP.
Esteve mal o Dr. Ramalho porquanto João Sanfona e Manuel Lopes Vital foram anti-fascistas e ambos militaram no Partido Comunista Português, assim como João Carvalho Pereira e Jacinto Marvão também militaram no mesmo partido, ou seja foram todos os 4 comunistas.
Como diz e bem o Editorial os alpiarcenses tão cedo não esquecerão a GRANDE argolada do Dr. Ramalho
Na verdade o comentarista das 23:31 tem razão porque a leitora não compreendeu da melhor forma o conteúdo do texto. O mesmo não está a dizer mal do deputado Fernando Ramalho mas sim a chamar a atenção para o momento solene das comemorações e o que significou para o povo alpiarcense o momento inoportuno de elogiar as pessoas em causa salientando o articulista o quanto caiu mal tal iniciativa. Salienta ainda o mesmo das consequência que poderão penalizar o movimento cívico por tal atitude.
Lendo o titulo, deste comentário fica a seguinte pergunta onde está o orgulho dos Alpiarcenses, que vêem a Autarquia liderada por um controleiro do PCP e por uma maquina partidária, que só se preocupa com o seu partido, que raio de liberdade/democracia é esta.
Os políticos desta pacata vila e residentes são todos muito bons. Os naturais não passam de meros figurantes, para não chamar "burros" de carga !
Enviar um comentário