.

.

.

.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os alpiarcenses tão cedo não esquecerão a GRANDE argolada

Li o artigo de opinião, que me parece um Editorial (me perdoe o administrador do JA se estou enganado) e não vi escrito nada a dizer mal do Dr. Fernando Ramalho.
O que o artigo expressa e bem é a opinião de que o Deputado ao saber que as pessoas de Alpiarça são maioritariamente de esquerda, sempre votaram bastante mais na CDU ou no PS que no PSD ou no CDS, devia abster-se de vir gabar Freitas do Amaral (fundador do CDS e reconhecidamente um homem de direita que por oportunismo virou agora à esquerda, mas que até já criticou severamente José Sócrates) e gabar também Mota Pinto um homem claramente da direita e um dos fundadores do PPD.
Estive lá e penso com toda a sinceridade que o salão dos Águias gelou quando Fernando Ramalho elogiou estes dois homens de direita e também não irão esquecer que embora se estivessem a homenagear 4 grandes anti-fascistas, o deputado Fernando Ramalho apenas se referiu a 2, omitindo propositadamente os 2 homenageados propostos pelo PCP.
Esteve mal o Dr. Ramalho porquanto João Sanfona e Manuel Lopes Vital foram anti-fascistas e ambos militaram no Partido Comunista Português, assim como João Carvalho Pereira e Jacinto Marvão também militaram no mesmo partido, ou seja foram todos os 4 comunistas.
Como diz e bem o Editorial os alpiarcenses tão cedo não esquecerão a GRANDE argolada do Dr. Ramalho
Noticia relacionada:
 "Alpiarça é dos Alpiarcenses, quer nascidos quer re...":

1 comentário:

Anónimo disse...

patética esta tentativa do PCP fazer um caso para disfarçar os disparates consecutivos que tem praticado.
O maior de todos foi, e isso é uma historia que está devidamente documentada em Acta e os próprios camaradas também já falam disso à boca cheia que foi a tentativa desastrada de o João Sanfona e o Vital não serem homenageados, porque quando morreram já não eram militantes do PCP.
Essa é que os alpiarcenses tão cedo não esquecerão.
O resto, as palavras leva-as o vento, e se o Ramalho também disse uma dúzia de disparates no discurso, em nada se compara a atitude fascisante e fracturante do PCP.
Felizmente na CDU também há pessoas que não alinham nestas palhaçadas e o filho do saudoso Mario Peixinho e o Mario Santiago mostraram que afinal na CDU também há boas pessoas que não alinham em cenas tristes. Aos todos os outros, fica a minha pena e desgosto por não conseguirem pensar pela sua cabecinha e andarem a reboque das ordens do Sr. Octávio ou do "baixinho", Sr. João Osório.