.

.

.

.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ainda a “Gaffe” do sr. dr. Ramalho


Engraçado como alguns comentadores que já todos percebemos estão conotados com o movimento Alpiarça é a Razão/PS de Alpiarça se têm servido do Jornal Alpiarcense para fazerem uma espécie de pré-campanha eleitoral autárquica a pensarem já em Outubro de 2013, mas que agora alguém (percebe-se imediatamente quem) fica todo “enchoiriçado” só porque alguém criticou o discurso do sr. dr. Ramalho.

O que li aqui neste jornal foi uma crítica bastante construtiva sobre o modo como um deputado municipal nunca se deveria comportar em Alpiarça, uma terra claramente de esquerda (basta ver as votações do referendo ao aborto), vindo evocar nomes como o de Freitas do Amaral e Mota Pinto, numa noite em que se homenageavam anti-fascistas que “rebentaram” com grande parte das suas vidas e das suas famílias lutando por um ideal de Liberdade, de Igualdade e de Fraternidade, e que a seu modo contribuíram para a Madrugada Libertadora de Abril, que lutaram contra as políticas de direita de Salazar e Caetano que flagelaram os portugueses em quase meio século de ditadura fascista.

Realmente o sr. dr. Ramalho bem pode “tirar o cavalinho da chuva” porque por mim e por outros verdadeiros democratas e socialistas o seu nome não mais constará em qualquer lista para as autárquicas.

Realmente o sr. dr. Ramalho parece nutrir um ódio profundo por  esta Alpiarça liberta das amarras do passado, uma Alpiarça moderna, em desenvolvimento, a corrigir os erros cometidos por todos e a traçar um novo rumo de credibilidade, de transparência, de trabalho com honestidade.

O sr. dr. Ramalho tal como outros da mesma estirpe parecem querer manter aqui por Alpiarça o seu quintalinho de crianças ricas onde os criados e os seus filhos eram analfabetos e andavam descalços e se despejava a água da loiça para o chão da cozinha...

Não sr. dr. Ramalho não pense mais em vir para a nossa terra elogiar homens de direita, talvez para a próxima vez que o faça alguns estejam preparados para lhe jogarem uns tomates podres em cima...
Por: Sommer


4 comentários:

Anónimo disse...

Nesta terra de Abril todas as listas autárquicas serão elaboradas pelos verdadeiros socialistas ou seja na sede do PCP

Anónimo disse...

Ahhhh... os camaradas voltaram ao blogue do Jornal Alpiarcense.
Bem tentaram, deram a entender que ignoravam o JA, mas já cá estão todos novamente. Até o minorca, o gordo e companhia.
Bem vindos de volta, rapaziada !!!!

Anónimo disse...

Ahhhh... os camaradas voltaram ao blogue do Jornal Alpiarcense.
Bem tentaram, deram a entender que ignoravam o JA, mas já cá estão todos novamente. Até o minorca, o gordo e companhia.
Bem vindos de volta, rapaziada !!!!

Anónimo disse...

Começa é a ser tempo dos "Srs. Ramalhos", dos camaradas do PCP, dos jotinhas e doutra fauna política homenagearem é quem cria riqueza, empregos e tudo o que contribua para o PIB nacional.
Sinceramente estou farto de homenagens a grandes lutadores de há 60, 70 anos e de colocarem no pedestal políticos que nada criaram para a vida dos seus semelhantes, a não ser palavras ocas e leis de ocasião.
Liberdade é muito bonita, mas com PÃO.
Sem pão não há LIBERDADE.
Há uns bons anos contaram-me em jeito de anedota o seguinte:
Um africano dos PALOP, a seguir à independência foi ter com o antigo "colonialista" e disse-lhe isto:
"Patrão", quando é que acaba isto da independência? É que antigamente era colonialismo, mas comíamos. Agora somos independentes e...passamos fome...
O povo não vive de chavões e de palavras bonitas de ocasião.
O povo vive a vida real, em que tem de trabalhar para poder comer, vestir-se, pagar habitação e proporcionar as melhores condições de vida ao seu agregado familiar.