Nem sempre a Assistência Social executa as suas obrigações da melhor forma. Ainda está na memória de todos a retirada das três crianças aos respectivos pais em “Foros de Salvaterra” por não terem condições de higiene e habitabilidade.
Foi numa madrugada de Junho do ano passado que o acto foi cometido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de “Salvaterra de Magos” autorizada que foi pelo Tribunal de Menores de Vila Franca de Xira contando com a colaboração da GNR.
Enquanto os pais não conseguem ter as devidas condições as crianças estão colocadas no Centro de Acolhimento Temporário da Praia do Ribatejo (Vila Nova da Barquinha).
No entanto outras comissões como esta e Assistentes Socais da região não vêem, ou fingem não ver, as condições das crianças que vivem na entrada de “Vale de Cavalos” (sentido Alpiarça-Chamusca) onde os responsáveis não são capazes de ter uma atitude como o tiveram com as crianças de “Foros de Salvaterra”.
A diferença é que as três crianças retiradas aos pais ainda viviam dentro de uma casa mesmo sem «higiene e habitabilidade». Em “Vale de Cavalos” nem casa têm.
Sem comentários:
Enviar um comentário