.

.

.

.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Licença de pesca desportiva está mais simples


As Licenças de Pesca Lúdica em Águas Doces (Licença de Pesca Desportiva) podem ser agora obtidas através das Caixas Multibanco, seguindo o mesmo sistema que já era usado para o licenciamento da caça.


A medida, que já está disponível em todo o país, visa concretizar mais uma medida do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, prevista no âmbito do Simplex, o Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa, desmaterializando a emissão de licenças de pesca desportiva, reduzindo o número de impressos e documentos a manusear e simplificando os sistemas de atribuição da licença e do seu pagamento.
Nas caixas de Multibanco, os pescadores devem aceder aos menus “Pagamentos e outros serviços” e seguidamente a “Estado e Sector Público” até deparar com “Licenciamento de Pesca Lúdica”, devendo então seguir as instruções subsequentes que surgem no ecrã.
Os pescadores podem agora utilizar as centenas de Caixas Multibanco em vez das duas dezenas de postos de venda instalados nos serviços da AFN. Os pescadores que entenderem obter a sua licença nos serviços da AFN só o poderão fazer nas Direcções Regionais de Florestas instaladas nas cidades de Vila Real, Viseu, Santarém, Évora e Faro.

Sem comentários: