.

.

.

.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Escola Agrária e Câmara de Alpiarça acolheram especialistas internacionais

A Escola Agrária de Santarém é parceira de um projecto internacional de estudo de pesticidas ecológicos e biodegradáveis feitos à base de hidratos de carbono. A escola está responsável pelos ensaios no terreno destes novos pesticidas, medindo a sua bioactividade.
A investigação nacional neste projecto está a cargo da Faculdade de Ciências de Lisboa, instituição que, com o apoio da Escola Agrária de Santarém e com a Universidade de Lyon em França, organizou em Portugal um mega-congresso internacional que juntou quase 200 especialistas de topo de todo mundo em torno do tema "Hidratos de Carbono como Materiais Orgânicos para a Construção de um Futuro Sustentável".
Este congresso passou pela região, mais concretamente por Alpiarça, que acolheu os congressistas numa visita à Casa dos Patudos, onde os convivas puderam provar vinhos da região e conhecer a beleza deste espaço.
Este congresso teve a adesão de várias empresas da indústria farmacêutica (La Roche), da indústria dos cosméticos (L’Oréal), do uso e transformação de açúcares, produção de novos materiais biodegradáveis, de pesticidas e insecticidas, de transformação e valorização de resíduos, entre outras.
"A participação destas empresas espelha uma nova atitude perante a sustentabilidade e o ambiente. É muito importante o trabalho que já está a ser desenvolvido em parceria com o mundo empresarial", reforça a professora Amélia Rauter.
«O Ribatejo».

Sem comentários: