.

.

.

.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vanessa Fernandes fracturou clavícula em Alpiarça


A triatleta Vanessa Fernandes só deverá voltar à competição no final de Março, depois de ter fracturado a clavícula esquerda durante um treino de bicicleta, no passado dia 18, em Alpiarça.
Sérgio Santos, director técnico nacional, explicou ao PÚBLICO que esta lesão não deverá afectar a participação da triatleta em provas internacionais.“
A primeira prova internacional é em Maio, a primeira etapa do Campeonato do Mundo [9 e 10 de Maio], e esperamos que ela esteja em boas condições.
Se tudo correr bem, com seis a oito semanas de treino e com a base e as qualidades que tem, a Vanessa poderá abordar a primeira etapa do Campeonato do Mundo já com bom nível de forma”, disse o director técnico nacional.
Actualmente a fazer apenas bicicleta estática e exercícios no ginásio, Vanessa Fernandes retomará a corrida em breve, assim que os médicos o permitam, mas só no início de Março poderá treinar-se a cem por cento, incluindo natação, avançou Sérgio Santos.
A prioridade para esta época é o Campeonato do Mundo, que este ano inclui sete etapas (das quais se pontua em cinco) e uma final em Setembro (que vale a dobrar). Vanessa Fernandes tentará recuperar o título que foi seu em 2007. Antes, em Julho, a triatleta tentará ser campeã europeia pela sexta vez consecutiva.
A triatleta Vanessa Fernandes só deverá voltar à competição no final de Março, depois de ter fracturado a clavícula esquerda durante um treino de bicicleta, no passado dia 18, em Alpiarça. Sérgio Santos, director técnico nacional, explicou ao PÚBLICO que esta lesão não deverá afectar a participação da triatleta em provas internacionais.
“A primeira prova internacional é em Maio, a primeira etapa do Campeonato do Mundo [9 e 10 de Maio], e esperamos que ela esteja em boas condições. Se tudo correr bem, com seis a oito semanas de treino e com a base e as qualidades que tem, a Vanessa poderá abordar a primeira etapa do Campeonato do Mundo já com bom nível de forma”, disse o director técnico nacional.
Actualmente a fazer apenas bicicleta estática e exercícios no ginásio, Vanessa Fernandes retomará a corrida em breve, assim que os médicos o permitam, mas só no início de Março poderá treinar-se a cem por cento, incluindo natação, avançou Sérgio Santos.A prioridade para esta época é o Campeonato do Mundo, que este ano inclui sete etapas (das quais se pontua em cinco) e uma final em Setembro (que vale a dobrar).
Vanessa Fernandes tentará recuperar o título que foi seu em 2007. Antes, em Julho, a triatleta tentará ser campeã europeia pela sexta vez consecutiva.

«Público»

Sem comentários: