.

.

.

.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O antigo “Matadouro Municipal de Alpiarça” encontra-se num estado deplorável


O edifício onde se situa a antigo “Matadouro Municipal” cumpriu durante décadas de anos a missão que lhe foi destinada: a matança de gado para seguidamente a carne deste chegar aos imensos talhos alpiarcenses que existiam na altura, como ainda abastecer outros fora do concelho.


Propriedade da autarquia, actualmente estas instalações encontram-se exteriormente num estado deplorável pela falta de manutenção e conservação.
A Câmara fez e continua a fazer uso do espaço interior para os mais diversos fins, nomeadamente: armazéns, parque de viaturas, assistência veterinária, vacinação aos canídeos e um canil, se ainda funcionar. Usos estes que foram bastantes úteis e necessários.

Durante anos a autarquia continuou e ainda continua a usar todo este enorme espaço. Certo é que, pelo uso e pelo passar do tempo, nunca manteve uma assídua conservação do edifício para apresentar no presente, um estado tão deplorável que parece estar esquecido ou não ter qualquer proprietário. Nem o depósito de abastecimento de água, que existe junto do mesmo escapa ao abandono.
A estrada de acesso, esta então, por causa das últimas chuvadas pouco lhe falta para estar transitável tal é a quantidade e profundidade dos buracos existentes (ver foto).

Sem comentários: