.

.

.

.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Médicos para o Centro de Saúde


O deputado Bernardino Soares, do PCP, considera que o Ministério da Saúde “não respondeu cabalmente” ao requerimento que entregou na Assembleia da República, na sequência da visita que efectuou ao centro de saúde de Alpiarça.
O líder parlamentar comunista voltou entregar um novo requerimento onde pergunta à Ministra da Saúde, Ana Jorge, “para quando se prevê uma solução estável para a colocação de médicos” neste centro de saúde.
“A contratação de serviços de um médico a uma empresa de colocação de mão-de-obra médica e a colaboração, necessariamente limitada, de três médicos de outros centros de saúde, não constituiu a resposta necessária”, considera Bernardino Soares, para quem já se tornou evidente que “as unidades de saúde familiar e os agrupamentos de centros de saúde não são a resposta para o problema”.
O deputado sustenta que vivida pelos utentes em Alpiarça “tem que ser resolvida de forma mais permanente e sólida” e alerta para o facto da curva de aposentação dos actuais médicos de família estar completamente “desfasada” do “aumento das vagas no internato da especialidade de medicina geral e familiar”.


«O Ribatejo»

Sem comentários: