Deveriam aprender lições de boa educação com a
eleita Margarida do Céu, em especial a eleita Inês Aguiar, que quando abre a boca é apenas para insultar a
oposição, dizendo barbaridades como a que pronunciou na última
Assembleia "Agora QUEM MANDA EM ALPIARÇA É A CDU". Se a CDU manda em
tudo, se não ouvem ninguém, numa atitude autista que está a afundar a
nossa terra, para que pretendem colaboração ou a presença nas suas
festarolas dos restantes eleitos?
Não há colectividade onde não estejam,
até na escola. É vergonhoso.
E, na Assembleia Municipal, os eleitos da
oposição são sistematicamente insultados e interrompidos, não deixando
sequer que se cumpra o regimento, como aconteceu na última,
desastrosamente presidida por Paula Matias, que nem esse Regimento
conhece.
Figuras tristes é o que fazem a começar pelo Presidente da
Câmara, que aproveita as intervenções para debitar as suas cassetes
políticas e, em quase três anos, ainda não percebeu que o seu papel é
apenas responder às questões que lhe são colocadas.
Em três anos não
aprenderam nada!
Nem o que é democracia. Se não aprenderam em 38 anos,
seria agora que aprenderiam? Seria desejável que fossem, pelo menos,
inteligentes.
9 comentários:
O problema é que a CDU é má, e a oposição pior.
Alpiarça está condenada a viver com essas duas forças políticas por falta de alternativas.
Alguns elementos da oposição que poderiam ser válidos para integrar um futuro executivo, acabam por afundar-se na teia de interesses do PS local.
Enquanto a lei eleitoral não mudar de uma ponta à outra, assistiremos à apresentação de candidaturas não dos melhores, mas daqueles mais bem posicionados no partido.
Normalmente quem tem uma conduta digna e totalmente honesta não singra nas estruturas partidárias.
As estruturas são pirâmides e só chegam ao cume aqueles que não se importam de pisar e afastar (de todas as formas) aqueles que lhes fazem sombra.
É precisamente esta forma de funcionar da dita democracia que nos levou a ser governados durante 38 anos pelos mais amorais governantes de que há memória.
Penso que em Alpiarça votarão os que ainda vão em cantigas dos partidos.
Todos os que já assimilaram que tudo isto é uma fantochada, ou nem sequer votarão ou votarão em branco.
A recusa de contribuir para esta pantomina, e para o financiamento dos partidos, é um acto lícito e necessário.
Diz o autor/a do texto:"Se a CDU manda em tudo, se não ouvem ninguém, numa atitude autista que está a afundar a nossa terra, para que pretendem colaboração ou a presença nas suas festarolas dos restantes eleitos?"
Então e o PS de Rosa do Céu na Câmara e Assembleia Municipal, ouvia alguém?
Acaso já vimos a GNR a ser chamada para intervir nas cessões presididas por esta equipa?
Sejamos honestos com as críticas.
Estou à vontade nesse sentido que até sou apartidário. Mas, sejamos rectos. O que é, é!
Leitor atento
Se o Ramalho não é boa peça e provoca tudo e todos sem qualquer critério a não ser que não pertençam ao PS, também a Inês Aguiar faz o mesmo em relação às pessoas do PS.
Estão bem um para o outro, a diferença é pouca ou nenhuma.
São estas pessoas que não fazem qualquer falta à politica alpiarcense, não trabalham cá, não produzem nada para Alpiarça, só sabem dizer mal. Não fazem cá qualquer falta.
Este ano foi constituída uma comissão para organizar em parceria com a Câmara Municipal (com a exclusão da Junta de Freguesia) as comemorações do 25 de Abril, como também a ingressão da Feira do Livro nas referidas comemorações. A referida comissão foi formada para aparentar uma parceria que abrangesse as colectividades da vila. Onde tudo não passou de aparência, ou seja, a referida comissão foi partidarizada por militantes do PCP como se pode constatar. O próprio programa onde estava incluído o da Feira do livro retrata a referida partidarização, ou seja, começando pelo espectáculo que se realizou depois da secção Solene da Assembleia Municipal na noite de 24 de Abril, com a mistura de um conjunto musical, com o coro e com a banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º DE Dezembro , dessa referida mistura saiu uma aberração à grande música de grandes autores que lutaram pela Liberdade instaurada em Abril de 1974, Especialmente Zeca Afonso. Continuando com o espectáculo de Guitarras e canto de de Coimbra de Santarém, e principalmente com o debate " A música na revolução" com Rúben de Carvalho, membro do comité central do PCP, etc, etc.
Como já alguém o disse quem manda em Alpiarça é a CDU, eu penso que é o PCP ! Qual a necessidade de se esconderem sempre por trás de outros símbolos ?????????????????
A Assembleia Municipal não é nenhum Tribunal, mas também tem regras.
No Tribunal o Dr. Ramalho só fala com autorização do Sr. Dr. Juiz O MERITÍSSIMO.
Na Assembleia Municipal esse senhor devia comportar-se como se estivesse no Tribunal e usar da palavra quando quem manda na Assembleia autorizar. Por acaso gostava de ver o Dr. Ramalho a interromper colegas advogados, audição de testemunhas ou o próprio juiz. Isso ele não faz porque seria corrido dos Tribunais.
Mas como é de Lizboa, os provincianos e parolos alpiarçoilos têm de aturar os azedumes que esse senhor exala da boca para fora. Foi-se embora o arrogante e malcriado "rodinhas" meteram logo outro no lugar dele. Mas este Ramalho ainda é pior é que além de arrogante é malcriado.
Se alguém gravou a assembleia que ouçam a audição ouçam as vezes que ele desrespeitou a presidente da mesa, o presidente da câmara e até os próprios colegas autarcas.
UMA VERGONHA VINDO DE UM ADVOGADO!
PS. Mas que esperar de um homem que omite antifascistas para gabar Freitas do Amaral e Motas Pintos?
A Assembleia Municipal não é nenhum Tribunal, mas também tem regras.
No Tribunal o Dr. Ramalho só fala com autorização do Sr. Dr. Juiz O MERITÍSSIMO.
Na Assembleia Municipal esse senhor devia comportar-se como se estivesse no Tribunal e usar da palavra quando quem manda na Assembleia autorizar. Por acaso gostava de ver o Dr. Ramalho a interromper colegas advogados, audição de testemunhas ou o próprio juiz. Isso ele não faz porque seria corrido dos Tribunais.
Mas como é de Lisboa, os provincianos e parolos dos alpiarçoilos têm de aturar os azedumes que esse senhor exala da boca para fora. Mas este Ramalho é que além de arrogante.
Se alguém gravou a assembleia que ouçam a audição ouçam as vezes que ele desrespeitou a presidente da mesa, o presidente da câmara e até os próprios colegas autarcas.
UMA VERGONHA VINDO DE UM ADVOGADO!
PS. Mas que esperar de um homem que omite antifascistas para gabar Freitas do Amaral e Motas Pintos?
acho piada falarem mal do Dr. Ramalho e esquecerem-se que a pessoa que mais desrespeita os seus colegas e orgão é a menina Inês Aguiar que da flor da sua idade ainda não percebeu que deve respeitar não só os mais velhos, como também as pessoas que votaram no partido que ela tão mal representa. Lamentável como deixam estas pessoas andarem na politica. Por isso é que os políticos são tão mal vistos.
Ela que demonstre o que vale na vida antes de ir criticar os outros só por criticar. Dizer que agora quem manda em Alpiarça é o PCP fica-lhe muitop mal, mesmo muito mal, para quem se diz democrata.
Ainda bem que são pessoas que andam em partidos que não governam porque senão até mandavam os outros para a Sibéria.
Uma tristeza de menina.
Pois é...
Lá dizia o filósofo: pessoas grandes falam de ideias, pessoas pequenas falam de coisas, pessoas mediocres falam de outras pessoas.
E neste caso, nem é falar, é atacar cobardemente.
Não vale a pena estar a dizer que a afirmação que querem atribuir à deputada Inês Aguiar terá sido feita, no seu contexto geral, para dizer que a orientação de uma autarquia é dada pela força política mauioritária. E no caso de Alpiarça, por ter sido a força mais votada e estar em maioria nos seus órgãos, quem "manda" é a CDU.
Obviamente que, retirada do contexto da intervenção, poderão fazer as interpretações que quiserem. Mesmo entrando no foro do ataque pessoal e ataque de carácter. è tão baixo que não merece mais comentários.
Tratar alguém por filha da francesa? Oh sr. Centeio, não devia permitir estes dislates no seu blogue. Ao fazê-lo, torna-se solidariamente responsável. E não estamos a falar de censura, estamos a falar de decência e bom senso.
No mínimo, estes comportamentos revelam falta de educação e baixeza de espírito.
Não há mais nada para dizer, senão insultar?
E ainda por cima vindo de pessoas com responsabilidades no PS/Alpiarça é a razão.
Meus senhores, se não têm ideias, se não sabem fazer oposição, se não têm nada para dizer, ao menos estejam calados.
Olhem que o povo pode começar a frequentar as reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal, para ver como a oposição só existe de forma anónima na blogosfera.
Anónimo disse...
Pois com esta equipa ainda não chamaram a GNR para intervir, mas é bom que o Presidente da Assembleia volte a ocupar o seu lugar, porque pelo que foi visto na ultima Assembleia, na proxima não chamam a GNR. Chamam os camaradas para desancarem à cacetada a oposição à boa maneira soviética.
Essa menina parece que tem alguma frustração. Para desatara a insultar as pessoas na Assembleia. Se tem problemas que os resolva em casa que na Assembleia as pessoas vão lá para discutir os problema de Alpiarça.
1 de Maio de 2012 13:38
Enviar um comentário