.

.

.

.

terça-feira, 1 de maio de 2012

O problema é que: se a CDU é má, a oposição ainda é pior

Alpiarça está condenada a viver com essas duas forças políticas por falta de alternativas.
Alguns elementos da oposição que poderiam ser válidos para integrar um futuro executivo, acabam por afundar-se na teia de interesses do PS local.
Enquanto a lei eleitoral não mudar de uma ponta à outra, assistiremos à apresentação de candidaturas não dos melhores, mas daqueles mais bem posicionados no partido.
Normalmente quem tem uma conduta digna e totalmente honesta não singra nas estruturas partidárias.
As estruturas são pirâmides e só chegam ao cume aqueles que não se importam de pisar e afastar (de todas as formas) aqueles que lhes fazem sombra.
É precisamente esta forma de funcionar da dita democracia que nos levou a ser governados durante 38 anos pelos mais amorais governantes de que há memória.
Penso que em Alpiarça votarão os que ainda vão em cantigas dos partidos.
Todos os que já assimilaram que tudo isto é uma fantochada, ou nem sequer votarão ou votarão em branco.
A recusa de contribuir para esta pantomina, e para o financiamento dos partidos, é um acto lícito e necessário. 
 Noticia relacionada:
 "QUEM MANDA EM ALPIARÇA É A CDU":


1 comentário:

Anónimo disse...

Há dias publicou o Jornal Alpiarcense uma notícia assinada pelo senhor Xico Frade que dava conta de uma enorme confusão no Bairro dos 46 Fogos da zona do eucaliptal alí para os lados da Escola Básica e Secundária José Relvas, quanto à idade das 46 moradias do bairro inauguradas no mesmo dia e ano de 1981. As Finanças na nova avaliação para efeitos de IMI teriam atribuído a algumas moradias a idade de 25 anos, outras 27 e agora começam a aparecer para outros proprietários 31!
Se as 46 moradias do Bairro foram inauguradas no dia 25 de Abril de 1981, os proprietários perguntam-se como é possível uma trapalhada destas, se foi a própria câmara a construir o Bairro, tem por isso a documentação respectiva e tem o dever de fornecer os dados correctos ao serviço de Finanças.
Agradecem pois os moradores e proprietários deste bairro que a Câmara Municipal, as Finanças ou alguém responsável esclareça o que se está a passar.
A situação é no mínimo caricata e lesiva dos proprietários atingidos pela incorrecção. Curioso que a própria Câmara Municipal de Alpiarça é proprietária de um número considerável destas moradias do Bairro.
Urge por isso esclarecer os munícipes e rectificar o erro.

José A. Braz