.

.

.

.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lá vamos mais uma vez pagar o que os presidentes de Câmara gastaram sem “olhar a meios”

Os autarcas continuam a gastar o dinheiro público sem ser responsabilizados pelos seus excessos e os cidadãos, mais tarde ou mais cedo, tem que pagar aquilo que os políticos não souberam gerir
Não há quem nos valha para este tipo de gente que “enterram as autarquias em dividas” para depois sobrar para os contribuintes

Vitor Gaspar e Miguel Relvas vão assinar esta tarde um acordo com a Associação Nacional de Municípios que envolve um financiamento superior a mil milhões de euros.
 Trata-se de um acordo de financiamento que resolve o aperto financeiro de curto prazo dos municípios, mas em troca estes têm de assinar um compromisso de reestruturação financeira global.
A SIC apurou que o empréstimo a efectuar pelo Estado terá como garantia as receitas do IMI e as próprias transferências futuras.
Este acordo permitirá aos municípios cumprir a lei dos compromissos. Na prática, significa pôr o contador a zeros em relação às dividas de curto prazo.
«SIC»

1 comentário:

Anónimo disse...

Razão tinha um articusta deste jornal quando afirmava que as receitas do IMI como receita fiscal referente ao ano 2012 seria um verdadeiro Jackpot!