.

.

.

.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desconfie SEMPRE quando alguém lhe pede informações pessoais

 Há por aí um email a circular na net de um (suposto) banco brasileiro a dizer que deverá seguir o link e cadastrar-se de novo afim de actualizar os dados etc. sem os quais não poderá ter acesso à página.
Escusado será dizer que é um malandreco com uma página falsa (basta ver no endereço http:// para concluir de que não se trata do endereço do banco respectivo) a querer os dados do parolo que cair nessa. É de um banco brasileiro que não nos dirá muito mas, é preciso cuidado, pois a "malandrice" pode vir a citar qualquer outro banco, finanças, caixa de previdência ou outro organismo do género.
Veja na barra de endereços se a identificação confere e em caso de dúvida peça ajuda a alguém conhecedor da área informática.
Desconfie SEMPRE quando alguém lhe pede informações pessoais, passwords e outros dados confidenciais quer pela net quer nos inquéritos por telefone ou porta-a-porta.
Por incrível que pareça e apesar de parecer uma brincadeira infantil, há sempre quem caía, apesar dos avisos.
 Noticia relacionada:
 "A fragilidade e exposição nos meios da WEB.":

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui está um bom conselho que interessa a todos. A ser assim a ladroagem não precisa de se expor fisicamente para fazer o cardenho. Actua a partir de qualquer computador em qualquer canto do mundo...
E esta hein!