.

.

.

.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Mais um "molho de brócolos" vindo do executivo da CDU

Alpiarça, terra da "Dona Inércia"!

Por: L.A.

Estava a dar uma vista de olhos aqui pelo JA , nomeadamente pela ordem de trabalhos da próxima reunião de câmara e, há uma coisa que me deixou curioso. Em princípio pensei até que seria uma gralha de quem escreveu a convocatória. Dando mais umas voltas pelo ciberespaço, percebi finalmente a razão da trapalhada. Como é possível ir aprovar em consciência este molho de brócolos: "Acta n.º 15/2014 – Reunião realizada em 22/08/2014; Acta n.º 16/2014 – Reunião realizada em 10/09/2014 Acta n.º 3/2015 – Reunião realizada em 06/02/2015; Acta n.º 4/2015 – Reunião realizada em 23/02/2015". 


Como é que aparece aqui uma amálgama de actas de 2015 e 2014 ao mesmo tempo para aprovar numa reunião de Março de 2015, com esta tranquilidade? 

Gostaria ainda de saber, por uma questão de natural curiosidade, é claro, se alguma câmara municipal, de norte a sul do país, conseguiu algum dia esta proeza, ao deixar chegar para aprovação em Março de 2015 actas de meados de 2014! Isto é no mínimo bizarro! Quem deverá ser responsabilizado ao lado do presidente da câmara por este acto sem precedentes na história autárquica de Alpiarça e talvez do país? Isto merecia, sem dúvida, ser conhecido como um mau exemplo de funcionalismo público! Talvez mesmo um mural numa das nossas rotundas como imagem de marca CDU.


Se o Entroncamento é uma terra conhecida pelos seus fenómenos e Alpiarça conhecida pela Estátua da Mulher Nua, qualquer dia, pelos feitos raros do seu executivo camarário comunista, passará a ser conhecida também pela terra da "Dona Inércia"!
Há quem diga que, já faltou mais.
Noticia relacionada: "Ordem de trabalhos da próxima reunião de Câmara ...": 

8 comentários:

Anónimo disse...

Valha-nos ao menos estes leitores e colaboradores bem-dispostos para nos arrancar umas gargalhadas de vez em quando. Um escrito escorreito, sadio, com todo o sentido e propriedade. Parabéns ao autor do texto e paginador do JA que lhe deu um toque gráfico cheio de graça.
Assistimos aqui, brincadeiras à parte, a coisas sérias que nos deixam alguma preocupação. A inércia é, de facto, inimiga do progresso que Alpiarça bem precisa. A falta de dinheiro não pode servir de desculpa para tudo! Quem viveu em países onde o dinheiro não abunda e as pessoas são felizes dentro dos seus condicionalismos, sabe do que falo.
Pior que ser pobre, é não ter jeito ou força anímica para ultrapassar as dificuldades que se colocam todos os dias nas nossas vidas.

Anónimo disse...

Mas as reuniões de câmara não são de quinze em quinze dias? Não estão a aprovar já actas de fevereiro de 2015? Qual é o drama de haverem 1/2 duzia de actas para trás? Vocês não sabem que há sempre uma acta com todas as deliberações feita durante a própria reunião e que é assinada por quem secretaria e por quem dirige a reunião e pelos senhores vereadores?Vocês querem saber quantas actas chegaram a estar por fazer no ultimo mandato do Rosa do Céu? Tanto falam, tanto falam, tanto mordem, tanto mordem que mordem a própria lingua.

Anónimo disse...

O comentarista das 22:33 não deve ter a pretensão de nos atirar areia para os olhos. Eu próprio posso testemunhar, como leitor assíduo desde há muitos anos das actas da câmara municipal de Alpiarça de que efectivamente o PS deixou atrasar algumas actas, é um facto mas, nada comparável a este monstruoso desleixo consentido pela CDU ao longo de 2014! A Câmara de Alpiarça ainda deve estar neste momento à cabeça do "TOP TEN" dos desleixados nacionais! Não tenhamos dúvidas disso.
Agora o atraso será menor mas, o senhor comentarista, terá perfeita consciência de quantas actas estiveram em atraso! Aliás, todos nós sabemos quantas estiveram adormecidas nos dispositivos de gravação à espera de melhores dias de inspiração. Portanto, não venha com a treta da meia dúzia, que essa não pega.
"A César o que é de César!"

Unknown disse...

Agora o atraso será menor, comentarista das 23:27h??
Gostei desta analogia... Atrasados vamos ficar nós, pelos menos mais 4 anos...

Anónimo disse...

Eu se soubesse o que estava a dizer sobre o assunto até dava a minha opinião, mas como não sou adivinho nem levanto boatos continuo à espera de uma explicação a quem de direito. mas sou dos que penso que essa explicação deve ser dada numa reunião da Câmara para esse efeito e não numa Comunicação social qualquer

Anónimo disse...

Uma das possibilidades subjacentes a atas muito atrasadas, é a hipótese delas omitirem matéria relevante.
Ora se bem me lembro terá sido mais ou menos por esta altura destas atas que o presidente terá mandado o vereador Xico Cunha para o tal sitio "Vai para o C...", com a reunião a decorrer normalmente.
Será que isso estará espelhado nessa tal ata? Não creio.
É que apesar do presidente dizer que as atas são apenas um resumo e que tudo (?) está gravado, a verdade é que legalmente como vereador Pedro Gaspar já desmascarou, só conta o que está registado em ata, como o presidente bem sabe.

Anónimo disse...

O que não há dúvida é que como diz o autor do post, esta coisa das actas é um verdadeiro "molho de brócolos"!
E como se costuma dizer: "diz-me com quem andas e saberemos quem és!"
Neste caso... "demonstra-nos o que fazes e como fazes o teu trabalho e saberemos o que és capaz de fazer!"
O resto é só conversa para entreter papalvos.

Anónimo disse...

Como diz o ouro...tudo serve para se atacar o comunismo, se se atrasa é porque se atrasa se querem assinar é porque querem assinar, É fantástico.