.

.

.

.

quinta-feira, 12 de março de 2015

A transparência do Executivo da CDU

 Já agora e se ainda não deram conta disso, toda esta situação está a fazer mal a Alpiarça, à nossa terra, à terra que, tenho a certeza todos amamos



Parece-me abusivo falar-se aqui de censura. De um gabinete de censura isso então é mera retórica. Vejamos: qual é a Câmara Municipal, das que estão à nossa volta, mas poderemos alargar ao país, pois pelo que conheço podem contar-se pelos dedos das mãos, que gravam em vídeo e publicam nas redes sociais todas as suas reuniões? Outra pergunta: qual é a Câmara Municipal aqui à nossa volta que tem todas as reuniões públicas?
Acham que isto é censura? Pensem um bocadinho e não digam disparates.O executivo podia muito bem não gravar as sessões de Câmara. A isso não é obrigado. O executivo podia muito bem ter sessões à porta fechada. Não estaria a infringir a lei. 

Mário Pereira, presidente do Executivo da CDU
A lei apenas obriga a que uma sessão por mês seja pública. Mas não, o Executivo decidiu e muito bem que todas as sessões sejam públicas. Então onde está a censura? 
Já agora e se ainda não deram conta disso, toda esta situação está a fazer mal a Alpiarça, à nossa terra, à terra que, tenho a certeza todos amamos. Por isso é tempo de se acabar com isto. É tempo de o bom senso prevalecer. Alpiarça só ficaria a ganhar com uma atitude mais positiva. 
Noticia relacionada:
 "VIDEO DA REUNIÃO DA CÂMARA REALIZADA NO DIA 09 DE...": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixemo-nos de hipocrisias.
Se fosse hoje o executivo CDU voltava a gravar e difundir no youtube as sessões da Câmara? Claro que não!
É que julgavam que neste segundo mandato em maioria absoluta,a oposição iria ser colaborante e suave como no primeiro mandato, mas enganaram-se.
ROC da CDU, Advogado da CDU, aumentos das AR, Legados, Parque de Campismo, Restaurante das Piscinas, Estádio do Casalinho, contas da AgroAlpiarça, poluição e bactérias na Barragem,etc etc etc, são algumas das bombas que nunca esperaram que rebentassem.
Já agora alguém sabe explicar, se também estava previsto gravarem e difundirem as sessões da Assembleia Municipal (realizadas no mesmo local), porque não tiveram coragem e voltaram com a palavra atrás?