.

.

.

.

domingo, 15 de março de 2015

PODER deve significar ORDEM e RESPONSABILIDADE

Fomos chamados à atenção por outra página da net que nos encaminhou através de um link para o Jornal Alpiarcense, realçando o facto de o presidente da Câmara de Alpiarça, SUSPENDER AS REUNIÕES DE CÂMARA, sempre que lhe dá ganas de puxar as orelhas aos membros do executivo municipal sem pelouro.



Assim procede de forma reiterada o presidente, Mário Pereira de seu nome, quando a oposição resolve pisar os calos à maioria comunista que conduz a câmara de Alpiarça apontando falhas na sua governação.

Lemos alguns artigos que se encontram amiúde por aí e, não há dúvida, que isto é uma coisa tão sui generis que não lembraria ao diabo urdi-la. 

Sabemos que existem várias formas de limitar e até impedir a atuação da oposição nos vários órgãos políticos. Mas, desta maneira refinada, muito sinceramente nunca nos passou nem passaria pela cabeça.
Imaginemos que a moda pega e, os professores, os juízes, os polícias os condutores da carris e do metro, os jornalistas, o homem do talho, os funcionários bancários, finanças, correios e tantos outros, resolvem fazer uma “paragem” na sua atividade e “desancar” quem lhes está a ali a moer os fígados!...Seria o bom e o bonito justificar posteriormente a sua ação como não grave e sem importância porque entretanto haviam suspendido as funções para fazer o gostinho ao dedo ou à língua…
Isto é que havia de ser um trinta-e-um!

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, por favor, reflita um pouco na sua ação, homem! Essa não será, garantidamente, a melhor forma de procedermos, mesmo quando temos algum poder nas mãos.

PODER deve significar ORDEM e RESPONSABILIDADE.

Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

Gaita, que o homem anda obcecado com o Mário Pereira...

Anónimo disse...

Gaita que o comentarista anda igualmente obcecado com quem aqui escreve! Porque não pede a lista de colaboradores ao responsável do Jornal Alpiarcense? Já experimentou também, em vez desses assobios à cabreira, escrever algo de jeito para vermos também qual é a sua verdadeira obcecação, senhor comentarista?
Ou falta-lhe a inspiração para além de outras coisas?