.

.

.

.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Os poucos que dizem que está tudo bem é a classe política que mama do poder

Gostei muito do artigo ("QUE TEM ALPIARÇA PARA DAR AOS SEUS FILHOS MAIS JOV...":) . Apenas tenho pena que certos artigos que podem ser lidos na internet sobre o "antes e o depois" não entrem nas casas de todos os alpiarcenses como entram as telenovelas na TV.
Ninguém nega que o regime ditatorial existente até 1974, com particular incidencia até à morte de Salazar não fosse um regime que tivesse de ser mudado e substituído por outro democrático.

No entanto passou-se do 8 para o 80. Os trabalhadores passaram a ter todos os direitos e mais alguns até escorraçarem quem tinha alguma capacidade de investimento e de gerar emprego e riqueza.

Agora para alguns está bem assim. Estão todos os direitos laborais garantidos..o problema é não existirem empregos para aplicar e colocar em prática esses mesmos direitos.
Mas há quem diga e jure que agora tudo é bom e antes tudo era mau, como se hoje não existisse tanta ou mais exploração que antigamente.
Os poucos que dizem que está tudo bem é a classe política que mama do poder e os milhares de dirigentes sindicais a quem ninguém lhes pede responsabilidades nem objectivos a não ser incentivar mais uma greve ou uma manifestação.
Pudera! Se nessas "lutas" alguém for despedido não são eles de certeza... 


Sem comentários: