.

.

.

.

sábado, 28 de março de 2015

CÂMARA DE ALPIARÇA SOLICITA REUNIÃO URGENTE COM MINISTRO DA ECONOMIA

Em reuniões realizadas recentemente com a administração da Renoldy, a CMA foi colocada a par das enormes dificuldades sentidas pela empresa no processo de escoamento/comercialização do leite produzido.
Nessas reuniões, a CMA manifestou a sua total disponibilidade para defender o incremento da capacidade de produção desta importante empresa instalada na zona industrial de Alpiarça, defendendo assim, consequentemente, os postos de trabalho e o importante desempenho da fábrica na economia do concelho, da região e do País.
A recente informação sobre o cancelamento das encomendas de leite por parte da Sonae/Continente vem agravar dramaticamente a situação, estando neste momento em cima da mesa a hipótese de "lay-off", pondo em causa a sobrevivência da empresa e os postos de trabalho.
Perante a gravidade destes factos, e em articulação com os representantes da administração da empresa e dos trabalhadores, a Câmara Municipal de Alpiarça solicitou já uma reunião ao Ministro da Economia, com carácter de urgência, bem como às Comissões Parlamentares de Agricultura e de Economia, no sentido de serem encontradas as condições para viabilizar (e incrementar) esta empresa de Alpiarça, fundamental à economia local e à produção e riqueza nacional.

4 comentários:

RV disse...

Um inconveniente de quando apenas produzimos/trabalhamos para um único cliente (ou pouco mais) e dele ficamos dependentes

Anónimo disse...

É esta politica do actual governo o apoiantes do TPA e dos partidos da governamentalização o unico que defende os trabalhadores é a os eleitos da maioria da Câmara de Alpiarça.

Anónimo disse...

O comentador das 13:52 mais valia estar caladinho para não ter de lhe fazer umas perguntas, nomeadamente se foi o TPA que foi fazer piquetes de greve para a portão dessa empresa e se a célula comunista da empresa alguma vez se preocupou com a viabilidade da empresa ou apenas seguir a política de reivindicação a qualquer preço e de confrontação.
Basta ver o seu lamentável comentário para observar que o único interesse é tentar tirar dividendos políticos de uma situação para a qual contribuiram muito mais do que qualquer das forças da oposição.
Ainda lhe podia dizer muito mais coisas mas para não prejudicar eventuais negociações deixo-me estar calado.
Embora duvidando que este executivo saiba negociar alguma coisa, desejo-lhe toda a sorte do mundo a bem de Alpiarça e dos alpiarcenses que querem trabalhar honestamente.

Anónimo disse...

o comentarista das 13:52 nem escrever sabe como é que lhe poderei explicar que o partido dele só tem prejudicado e empresa , tanto com as manifestações porta como com as movimentações lá dentro. Ouvi dizer que a directora dafabrica teve deir tirar um curso de condutor de empilhador para evitar que a fabrica parasse por causa dos grevistas. E com estas pequenas coisas cavam as seputuras das empresas. Mas neste caso concreto, as razões da sua saida de Alpiarça prende-se mais com as razões do comentador das 12:18 .

Seria importante nesta altura um compromisso dos trabalhadores para aumentarem a produtividade , dentro do seu horario de trabalho claro. Mas possivelmente a proxima assembleia de trabalhadores será para organizar mais um piquet de greve

enfim, boa sorte para os trabalhadores locais