.

.

.

.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Leitor insatisfeito como o teor de uma notícia

Por:
António Centeio/Gestor do
Jornal Alpiarcense
Um ‘leitor especial’ que por acaso exerce um elevado cargo político em Alpiarça enviou-nos uma ‘nota’ onde nos dá conta da sua insatisfação quanto ao teor de uma notícia publicada no JA (CDU/PCP continua num ‘sono profundo’ enquanto os ‘independentes’ continuam a labutar como a ‘formiga’).
Acrescenta-nos o mesmo que o conteúdo da ‘’nota’  não é para publicar porque é “dirigido” ao pessoal da casa mas tendo em atenção o seu autor e interesse não deixemos de publicar alguns parágrafos que consideramos de interesse para os leitores como ao mesmo tempo dar um esclarecimento para quem nos escreveu, que por razões obvias nos escusamos de identificar.
Começa o mesmo por informar de que a “A CDU não precisa de lições de falidos” e convida- nos a fazermos um levantamento “dos bens que são das empresas do empresário de excelência” para que possamos verificar “quantas penhoras” tem e como ”com tantos processos de penhora" que tem "consegue fazer um tipo de vida  com grandes carros e outros bens”.
Claro que compreendemos perfeitamente onde o autor da ‘missiva’ quer chegar e a quem se dirige mas também  deve compreender que não podemos, nem devemos impor aos nossos colaboradores que digam mal do que está bem nem digam bem do que está mal.
É esta a isenção deste jornal e a liberdade de opinião para escreve e colabora no mesmo.
Daqui sermos uma referência na informação local.
Ao gestor do Jornal Alpiarcense de maneira alguma deve interferir no conteúdo dos textos vindos dos colaboradores e pouco deve opinar se critica a CDU ou elogia o TPA.
O nosso colaborador e autor da notícia em causa (V.R.V) merece -nos o todo o respeito e consideração e é livre de opinar.
Neste seu artigo de opinião acusa a “CDU/PCP” de andar “adormecida” e elogia o vereador do TPA.
 O suficiente para criar um certo desagrado ao leitor.
A este e  ao partido que representa poderá sempre contrariar o que V.R.V escreve justificando por A + B que não é como o cronista diz.
Mas o leitor não se fica por aqui: justifica a razão por que a CDU não anda a dormir. E aconselha-nos a investigar o cerna das questões neste desencontro de opiniões.
Diz o mesmo: “o que o executivo tem feito é defender aquilo que outros endividaram ao ponto de porem em causa a própria autarquia de Alpiarça e o concelho, quando se quer obra tem que se ter dinheiro para tal, não podemos fazer obra e depois não pagar. Os problemas que Alpiarça atravessa são os problemas do país, falta de emprego, investimento, e fuga de cérebros, se o governo central apoia uma política de destruição de tudo o que mexe, uma autarquia só por si não consegue resolver todos os problemas, mas, mesmo assim, o executivo tem conseguido coisas boas, apoio aos jovens com bolsas de estudo, apoio nas escolas e a nível social, com vários programas de apoio, já agora quantas novas lojas e negócios se fixaram no concelho desde que o executivo de Alpiarça está no poder? Era bons os senhores jornalistas também investigarem isso…”
Resta-nos esclarecer que a vida pessoal de quem quer que seja não deve ser investigada por nós pela simples razão de que a vida de cada um não nos diz respeito.
Se levam uma vida duvidosa, existem organismos próprios para averiguarem a situação.
Para averiguar a forma estranha de viver dos ‘ditos’ que tem imensos ‘processos de penhora’ e levam via de ‘barões’ existem os homens do ‘Fisco’ aqueles que na calada da noite prenderam o ex – primeiro-ministro José Sócrates por supostamente viver acima das suas posses e que devem, por obrigação profissional, averiguar a vida de quem mostra sinais exteriores de riqueza.
Em ultimo recurso, a justiça acabará sempre por ser feita pelo eleitorado que saberá escolher quem deve dirigir os destinos de Alpiarça.
O nosso ‘papel’ é publicar e informar os nossos leitores.
Quanto às “penhoras” e à “vida de barão” que o dito leva deveria o leitor e autor da ‘missiva’ enviar-nos as provas do que diz e permitir-nos a publicação integral do que aqui falta como a divulgação do seu próprio nome.
Como nota final: estamos atentos “quanto às propostas do candidato não me merecem qualquer credibilidade” como diz o leitor e de olho aberto para sabermos quem é capaz de fazer alguma coisa ou que anda adormecido.
Temos uma coisa em comum: todos queremos o bem de Alpiarça e não estamos aqui e muito menos existimos para agradar a este ou aquele partido.
Se pensam que com o recebimento destas “notas” (impessoais) impedimos os nossos colaboradores de opinarem sobre o quer que seja desenganem-se porque nunca o faremos, mesmo que nos acusem de sermos um reles “pasquim”.
Sabemos e, temos a certeza, de que: os políticos do burgo sentem-se incomodados com aquilo que aqui é publicado e…às vezes até se servem de nós para atingirem os seus fins.
Não andamos aqui a dormir: às vezes fazemo-nos é de ‘palermas’…. 


Nota da Redacção: Tendo em atenção o alto cargo politico que exerce localmente e a anotação final que nos fez para que não publicássemos a sua ‘nota’ já que era destinada a “informação interna” no início desta manhã, o ‘pessoal da casa’ sentou-se à mesa para tomar o café e em conversa entendeu que devíamos de publicar este curto ‘esclarecimento’. Esperamos que não nos leve a mal e que compreenda a nossa posição.



6 comentários:

Anónimo disse...

Li e reli o artigo do V.R.V. Não diz mentira nenhuma. Todos sabemos que a C DU continua a não conseguir fazer nada e usa como argumento e desculpa a divida que foi feita pelos outros, os socialistas como se esta seja o impedimento da inércia dos comunistas.
Quanto a novas lojas e negócios se fixaram no concelho desde que o executivo de Alpiarça está no poder esta questão descrita no esclarecimento deve ser para brincar.
O que pergunto e gostaria de saber a resposta é que futuro tem os nossos jovens no Concelho e que garantias tem quanto a emprego?
Quanto aos problemas que Alpiarça atravessa serem o mal do país por causa da falta de emprego, de investimento e fuga de cérebros, a culpa só pode ser do Governo de Passos Coelho porque quando erramos ou não somos capazes de dar conta do recado nada como culpar os outros.
Curioso é a atribuição das bolsas de estudos aos jovens alpiarcenses como se estes cérebros depois de licenciados tenham emprego em Alpiarça para fazerem o retorno das bolsas que foram pagas pelos alpiarcenses.
Quanto ao esclarecimento está muito bem, pecando apenas por não dizer mais algumas verdades e de pasquim tem tanto como tem o Mirante e o Ribatejo que também foram apelidados de pasquins.
Força Francisco, segue em frente que já estás a fazer danos e dos grandes
Esta CDU está mesmo a precisar de ir a banhos para o Cartaxo.

Anónimo disse...

É o desespero meus senhores, é o desespero...
Eles sabem que desta vez quando forem corridos nunca mais voltarão ao poder e acaba-se o bastião comunista.
Os idosos pela ordem natural das coisas vão morrendo e ninguém viverá de recordações das "lutas" do glorioso PCP.
Os netos e filhos necessitam é de emprego, investimento em Alpiarça que crie indústria, serviços e consequentemente gere emprego que sustente as famílias.
Com a previsível derrota da CDU em 2017 esta terra voltará a ser uma terra normal onde as pessoas têm o direito ao trabalho e a viver uma vida digna mas quem investe tem de ter paz social e retorno dos seus investimentos.
O PCP-Alpiarça que vá fazer as suas lutas para a Coreia do Norte, Cuba, Venezuala que lá sim existem ditaduras em que o povo não tem qualquer direito.
Começa a ser tempo dos alpiarcenses deixarem de sustentar uma casta de políticos que sem trabalhar vivem à conta das quotas de pessoas de baixos rendimentos criando agitação e não lhe interessando se as pessoas perdem os empregos ou se passam enormes necessidades.
Esses controleiros políticos nunca vão a eleições, nunca são despedidos e nunca falta o dinheiro.
Trabalhem e deixem-se de vitimização,de festas e festinhas que podem ser muito agradáveis à vista e às estratégias partidárias mas não servem decerto para melhorar a vida dos alpiarcenses.

Anónimo disse...

Pelos socialistas que agora estão no TPA, senhor das 14:30, quer provas? ou quer nomes?

Anónimo disse...

Sr. Centeio, há algum tempo que não visitava o JA e fiquei perplexo com o cariz que está a impor a este jornal. O JA neste momento está a fazer o papel indigno de levar ao colo uma escumalha que não vale nada em que a maioria da população de Alpiarça abomina só a hipótese remota de os ter a comandar os destinos da nossa terra. Lanço-lhe um desafio: saia à rua e pergunte às pessoas o que acham do trabalho da CDU e, por outro lado, da conversa dos outros que só sabem enlamear a nossa terra com uma oposição vergonhosa. Não se deixe levar por uma personagem mil caras do TPA que não faz mais nada senão escrever para aqui e para outros locais, tentando passar por muitas, dezenas, centenas de pessoas. Uma criatura que odeia os comunistas e é capaz de matar para os denegrir e vencer. Mas o povo não anda a dormir e esse indivíduo (que me escuso de dizer o nome) não conta com a inteligência dos alpiarcenses e, se me permite o Sr. Centeio, nem com a sua. Não lhe dê razões para ter razão, passo a redundância. Neste momento ele já faz de si um boneco articulado, pelo menos é o que parece. Esta vergonha de títulos que hoje aqui encontrei faz "vender" mais visitas à página do JA? Duvido! É a pressão do outro blog nojento que existe? Por favor não queira enveredar por aí. Este blog era mais sério e presumo que quer continuar a sê-lo.
Mas como o Sr. Centeio diz, a justiça acabará sempre por ser feita pelo eleitorado que saberá escolher quem deve dirigir os destinos de Alpiarça e até agora escolheu e BEM, com duas maiorias absolutas e assim continuará.
Se o vosso ‘papel’ é publicar e informar os nossos leitores, não vejo de que maneira o estão a fazer, estando o JA dominado pela transmissão da opinião de menos de 20% da população votante.E até me arrisco a dizer que hoje em dia até será menos, porque MUITA GENTE SE TEM AFASTADO DESTA FORMA VIL QUE A OPOSIÇÃO TEM DE FAZER POLÍTICA E AGORA RESUMEM-SE A MEIA DÚZIA, COM UM COMANDANTE (OU SERÁ CORONEL?) À FRENTE A ESCREVER PARA OS BLOGS.
Por fim, se como diz, todos queremos o bem de Alpiarça e não estamos aqui e muito menos existimos para agradar a este ou aquele partido, não é o que parece. E digo mais, quem quer o bem de Alpiarça não passa a vida a mencionar o nome de Alpiarça pelos piores motivos, com cabeçalhos vergonhosos como os que aqui li hoje (o vergonhoso é de autoria de quem os escreve, claro, sei muito bem que o autor não é o administrador do JA, mas infelizmente acalenta esse enxovalhar da própria terra e de pessoas de bem, de quem eu e a maioria dos alpiarcenses gostamos).
Termino dizendo que este rumo do JA é acima de tudo injusto para os eleitos que trabalham como podem e sem dinheiro para elevar o nome de Alpiarça.
(Ah, e Sr. Centeio, não aceito que você ou outro venham dizer que este texto é uma tentativa de limitar a liberdade do JA e guia-lo noutro sentido. Não, isso são outros que lhe estão a fazer e, aparentemente, estão a ser bem sucedidos).
Um bem-haja e só lhe peço para dignificar o JA e o nome de Alpiarça. Diga mal do que está mal, bem do que está bem, mas não colabore nesta campanha de enxovalhamento de pessoas íntegras por pessoas desqualificadas.

JA disse...

Caro comentarista das 19:13 agradecemos a sua opinião e fica registada. No entanto fique descansado que não permitiremos nas nossas páginas quem queira "enxovalhar o nome da nossa terra e de pessoas de bem" porque, como diz, não colaboramos na campanha de enxovalhamento de pessoas íntegras por pessoas desqualificadas.

Anónimo disse...

Aqui está mais um daqueles da tal maioria que já foi, incomodado com as verdades que por aqui se vão dizendo sobre Alpiarça, a tentar dar graxa ou mesmo condicionar, a linha editorial do Jornal Alpiarcense. É claro que estas pessoas, ao agirem desta forma vêm de carrinho. Se fosse para arrasar a vida pessoal e particular de um seu adversário político já estaria tudo certo na opinião deste leitor e o JA estava a fazer um bom trabalho.
Pelos vistos o leitor é daqueles que apenas vê aquela parte "venha a nós o nosso Reino..."
Acho que cada um tem o direito de expôr as suas razões de forma civilizada e os eleitores cá estarão nas eleições para julgar os "gladiadores".
Agora, tentar influenciar com graxices e psicologia barata, o livre exercício democrático dos alpiarcenses, é que me parece um acto político irreflectido senão mesmo infantil.
É a minha opinião.