.

.

.

.

terça-feira, 10 de março de 2015

Mário Pereira, parece ter pouca gente com bagagem para o ajudar

 Estaremos a assistir a uma crise de militância identitária do PCP/Alpiarça, em que as pessoas já não se sentem motivadas para o combate político quando não têm um tacho assegurado como os seus camaradas de partido?

Por: 'Almeirante'

Também estou de acordo que esta coisa dos "escândalos" e "gritinhos" extemporâneos nas reuniões de câmara, deve ser mais um assunto familiar do que outra coisa qualquer. No entanto, o vereador Francisco Cunha ou outro vereador no desempenho das suas funções tem de ser respeitado de acordo com as regras protocolares e institucionais, e o resto é conversa.
E cá para nós, politiquices à parte, o Francisco Cunha pode realmente ser chato e demasiado persistente nas suas exigências mas, está a fazer o seu papel. O papel de oposição activa que quem votou nele espera. E o que devemos questionar é o seguinte: Será que este vereador não tem qualquer razão? Ou terá razão em muitas das suas pretensões e guerras de peito feito?
Há coisas que nos suscitam algumas dúvidas quando as respostas tardam em chegar da parte de quem as deveria dar e não dá.
Assistimos aqui e noutros lugares a protestos de que é tudo mentira...tudo boatos…Francisco Cunha é assim, e Pedro Gaspar é assado! Que a oposição não está de forma séria na vereação da câmara ao optar por esta crítica destrutiva e este jogo político de terra queimada…que são uns intriguistas que prejudicam o município de Alpiarça etc. No entanto, quando estamos à espera que os acusados, da maioria que detém o poder, apresentem argumentos para justificar as acusações de que dizem ser vítimas, ninguém aparece.


Ora, isto leva-nos a pensar que os vereadores da oposição, no fim de contas, terão alguma razão no que dizem. Não serve apenas dizer que as acusações proferidas pela oposição é tudo uma mentira pegada! É preciso provar com factos, por A+B, que a oposição calunia sem motivo e sem razão.
Mário Pereira, parece ter pouca gente com bagagem para o ajudar. Temos assistido a isso nas Assembleias Municipais em que o presidente tem normalmente de defender a honra do convento à falta de quem nas bancadas tenha estofo para desempenhar esse papel. Parece até que o Partido Comunista em Alpiarça são apenas duas ou três pessoas e nada mais.
Onde estão afinal os outros militantes comunistas que poderiam dar uma mãozinha nestes casos, ou ainda quando é necessário mostrar verdadeira lealdade, honestidade, transparência e espírito de grupo?
Estaremos a assistir a uma crise de militância identitária do PCP/Alpiarça, em que as pessoas já não se sentem motivadas para o combate político quando não têm um tacho assegurado como os seus camaradas de partido?
Eis a questão.
Noticia relacionada; "Há que respeitar as regras democráticas": 

3 comentários:

Rui Cunha disse...

Rui Cunha: há poucos comunistas mas sao serios
(facebook)

Anónimo disse...

Concordo que os comunistas sejam sérios, mas que sejam poucos não é o que se tem visto nas urnas!!! Poucos e cada vez menos são os apoiantes desta oposição baixa.

Anónimo disse...

Há pessoas que são um pouco como as carradas de pão...para onde pendem é que vão!
Se tivermos uma conversa séria com a maioria das pessoas depois de votarem, o que ouvimos é: "...Deixa lá ver o que é que estes são capazes de fazer?"
Por isso, para muitos eleitores, é tudo uma questão de "fezada" em determinado candidato ou partido e nada mais.
Quanto à honestidade, nem vale a pena dizer nada.