.

.

.

.

sábado, 21 de março de 2015

CÂMARA DE ALPIARÇA CONTINUA A REFORÇAR OS NÍVEIS DE APOIO ÀS COLECTIVIDADES, CLUBES E ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO

SUBSÍDIOS AO MOVIMENTO ASSOCIATIVO DESPORTIVO, CULTURAL E SOCIAL


O reforço do montante global de apoio financeiro – 59.257,00 euros – às Associações, Clubes e Colectividades do concelho de Alpiarça é o dado mais significativo da recente aprovação dos Subsídios para o ano de 2015, em reunião da Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento em vigor e tendo por base os planos de actividades apresentados.
Relativamente ao ano transacto, regista-se um ligeiro aumento, que significa a continuação de uma política de aposta na actividade desportiva, cultural e social do nosso Movimento Associativo.
Ao nível financeiro, o valor aprovado para 2015 apresenta apoios superiores em 30% à média dos valores transferidos em mandatos anteriores, mesmo no quadro de uma difícil situação financeira do Município e num momento de crise no País.
A par dos apoios financeiros, a Câmara Municipal de Alpiarça também concede regularmente diversificados apoios em termos logísticos, técnicos, de pessoal e de cedência e manutenção de infraestruturas e equipamentos, que ascendem a várias dezenas de milhar de euros anuais.
Esta realidade traduz, na prática, uma concepção assumida pelo executivo municipal que vê no Movimento Associativo o principal parceiro na dinamização desportiva, cultural e social da nossa comunidade, envolvendo directamente muitas centenas de crianças e jovens, assim como várias dezenas de dirigentes e de colaboradores voluntários.
«CMA»

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo que consta estes apoios não têm qualquer controlo de chegarem aos seus destinos finais e serem efetivamente empregues nas tais atividades a que as coletividades se propuseram.
Não deveria ser obrigação da câmara controlar rigorosamente o emprego dessas verbas que caiem de paraquedas nas coletividades todos os anos sem controlo?