.

.

.

.

terça-feira, 17 de março de 2015

Há um pedido falso no site das Finanças. O aviso é do Fisco

A mensagem em causa “é falsa e deve ser ignorada”, realça a Autoridade Tributária num aviso colocado no Portal das Finanças.


Alguns contribuintes estão a visualizar uma janela com um falso pedido na hora de aceder ao site das Finanças.
 O aviso é feito pela própria Autoridade Tributária, que saliente que o pedido está a surgir nalguns computadores numa janela que pede informações como o “Número do Cartão”, o “Código de Segurança” e a validade.
Estes parâmetros por preencher pelo contribuinte vêm antecipados por um texto a tentar justificar o pedido: “para podermos garantir-lhe a maior segurança, de vez em quando vamos pedir que confirme as informações adicionais ao aceder às suas contas-online”.
No alerta feito, as autoridades são claras: “em caso algum deverá fornecer essa informação”, explicando que se trata de “software malicioso”.
Entre as recomendações dadas pelo Fisco com o intuito de resolver a situação, sugere-se que se verifique se o antivírus está atualizado e que se “suspeite de links e ficheiros enviados por mensagens eletrónicas”.
“Em caso de dúvida, não responda às mensagens, não clique em links, nem descarregue ou abra ficheiros”, alerta ainda a Autoridade Tributária no alerta que pode ser lido online.
«NM»

Sem comentários: