.

.

.

.

sexta-feira, 20 de março de 2015

NERSANT lança portal para dinamizar a regeneração urbana

A NERSANT acaba de lançar um novo portal onde disponibiliza uma bolsa de concursos a obras de construção nacionais e internacionais e, em particular, para obras de reabilitação urbana. Neste portal, é possível consultar os avisos de concursos públicos publicados a nível nacional ou nos mais diversos mercados internacionais. A NERSANT considera que esta é uma ferramenta fundamental de pesquisa, uma vez que aglutina as oportunidades oriundas de diferentes fontes de informação.
A partir de agora, todas as empresas do setor da construção civil que queiram ter acesso  gratuito à bolsa de concursos públicos de obras de construção nacionais e internacionais poderão fazê-lo através do portal http://regenerapolis.nersant.pt , recentemente lançado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. Esta informação estará apenas  acessível mediante um registo prévio.  Para além disso, o portal possibilita aos empresários acederem a diversas informações acerca dos mecanismos de financiamento disponíveis para estas obras e permite-lhes ainda ficar a conhecer iniciativas que surjam, ou mesmo novos diplomas legais. Aqui, o empresário, ou o proprietário, poderá acompanhar as iniciativas promovidas no âmbito do projeto, ou até mesmo contatar a NERSANT, caso pretenda integrar projetos conjuntos de intervenção urbana, com a participação dos diferentes parceiros (Comunidades Intermunicipais, Municípios, entre outros).
Este portal vem permitir às empresas da fileira da construção, usufruírem de um contato mais direto com a temática da Regeneração Urbana, designadamente através do projeto Regenerapolis, a sua missão e objetivos. O portal assume-se como uma forma mais imediata das empresas chegarem à Regeneração Urbana, por via da cooperação empresarial.
De salientar que um dos objetivos fundamentais do projeto Regenerapolis passa pela  criação de um Cluster de empresas da fileira da construção civil, direcionado para a Regeneração Urbana. Várias foram as empresas da Região que mostraram interesse em aderir a este Cluster, cujo posicionamento estratégico passa pela agregação e desenvolvimento de competências, com vista a obter ganhos de escala.
A NERSANT encontra-se também a trabalhar em estreita colaboração com as Comunidades Intermunicipais, da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo, com os Municípios e com a Banca, em prol da criação de um fundo de ativos para financiamento a estas obras.

Sem comentários: