.

.

.

.

sexta-feira, 20 de março de 2015

PLANTAR 100 ÁRVORES EM ALPIARÇA EM ANO DE CENTENÁRIO COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA “ALPIARÇA – CONCELHO CENTENÁRIO 1914-2014”


O Município e a Freguesia de Alpiarça iniciaram esta semana (de 16 a 20 de Março) as comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta – Plantar 100 Árvores em Ano de Centenário.
Esta iniciativa, incluída no Plano Anual de Actividades do Agrupamento de Escolas José Relvas – Alpiarça com o nome “A Primavera chegou”, pretende sensibilizar os alunos para a preservação e protecção do meio ambiente promovendo a relação da criança com o espaço “Natureza” através da plantação de árvores.
Todas as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas públicas do concelho e do jardim infantil da Fundação José Relvas irão plantar cem árvores entre os dias 16 e 20 de Março, como forma de comemorar Alpiarça como concelho centenário.
Esta iniciativa continua através do Agrupamento de Escuteiros 1301 de Alpiarça, com a actividade denominada “uma enxada na mão e uma árvore no chão”, no dia 28 de Março, aberta a toda a população.
À dinamização destas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta – Plantar 100 Árvores em Alpiarça, integradas no programa de comemorações do Centenário do Concelho, associaram-se o Agrupamento de Escolas de José Relvas, a Fundação José Relvas, o Agrupamento de Escuteiros 1301 e o SEPNA da GNR.


«CMA/JFA»

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma promessa eleitoral cumprida. e a diferença entre CDU e TPA e PS

Anónimo disse...

Muitas outras iniciativas como esta irão ser desenvolvidas pela CDU nos próximos anos, tendo em conta o progresso e desenvolvimento sustentado de Alpiarça.

Anónimo disse...

Grande promessa eleitoral: plantar arvores!
Não seria mais realista e racional promoverem a realização de hortas comunitárias?
Em todo o mundo a começar pelo sucesso que a iniciativa esta a ter em Almeirim, estes projectos proliferam, só no enclave de Alpiarça é que não.

Anónimo disse...

Querem acabar com o pequeno agricultor e comerciante? Em Almeirim mais de metade dos que começaram metem apenas flores e passam um fim de semana bem passado.E aqui o que é que querem fazer? Então e no vosso terreno ?

Anónimo disse...

Li há pouco num comentário em cima "Muitas outras iniciativas como esta (arvores) irão ser desenvolvidas pela CDU nos próximos anos, tendo em conta o progresso e o desenvolvimento sustentado de Alpiarça".
Parece que já começo (precocemente) a meio do 2º mandato da CDU em maioria absoluta,a campanha eleitoral?
Mas qual desenvolvimento e progresso? Só se for o do clientelismo político!
Li que a taxa de natalidade em Alpiarça é a pior a nível nacional e o índice de envelhecimento está muito acima da média nacional.
Cada vez há menos crianças e menos turmas na escola de Alpiarça.
O desemprego é gritante e os jovens fogem de cá para sobreviver.
Apenas se assiste à prosperidade da elite local do PCP traduzida em bons carros novos e boa vida.
Por favor tenham respeito pela nossa memória colectiva e social.
Tirem-me deste filme.

Anónimo disse...

Extraordinário argumento o do comentador das 11:28.
Agora já não é o de "toda a gente tem hortas".
Agora é que em Almeirim usam as hortas para cultivar flores.
Nota-se nos filmes disponibilizados pela autarquia e pelas reportagens de TV's locais e nacionais que as hortas de Almeirim são parecidas com os campos de tulipas da Holanda.
Ò sr. comentador, o respeito e a educação impede-me de utilizar o vocabulário que foi utilizado numa reunião de câmara, mas que dá vontade disso, dá...
Diga antes e definitivamente o seguinte: A CDU não quer implementar as hortas sociais em Alpiarça porque ao PCP não lhe interessa eleitoralmente que uma outra força política apresente propostas válidas e reconhecidas pela população.
Sendo o PCP um partido sectário marimba-se nos interesses da população desde que colidam com a sua estratégia política.
O sr. comentador é que se devia deixar de "floreados" e deixar de querer defender o indefensável.
Mas pode escrever... a partir de 2017 as hortas comunitárias, embora com um atraso de 4 anos serão uma realidade.

Anónimo disse...

Muito bem. Hortas Comunitárias para a oposição. Podem ao menos dizer-nos que ajudas os senhores nos dão? É que isto de Hortas tem muito que se lhe diga, sabe porque é que existe muito terreno em Portugal por cultivar?

Anónimo disse...

As Hortas Comunitárias não são para a oposição, são para A POPULAçÂO.
O amigo é que apenas consegue pensar em PCP e oposição. Daí que o que o PCP não aprova nas suas cúpulas a população não beneficia. Sempre tem sido assim. O resultado está à vista...

Anónimo disse...

Eu só digo isto: Responda ao comentário das 10;08....Não fuja.