.

.

.

.

domingo, 15 de março de 2015

ALPIARÇA: " uma terra no fundo do poço"

Infelizmente, é esta a obra que o "Mário Pereira" deixará para as gerações vindouras, aqui lhe deixo o repto, é o que quer para os seus? 


Não está enganado (ler: "QUE TEM ALPIARÇA PARA DAR AOS SEUS FILHOS MAIS JOV...": )  a questão é o que o País e a terra que os viu nascer têm para lhe dar. Se no país as coisas estão pelo pior, que dizer de Alpiarça.
A comparação com os concelhos vizinhos é por demais infeliz para o comentarista. Todos atravessam dificuldades, no entanto nos nossos vizinhos, que atravessando as mesmas dificuldades que o executivo inércia, vão tentando manter alguns, e desenvolver o concelho, em Alpiarça, vamos tirando umas fotos ao presidente, procurando esquecer que algo mais existe além dele.
Veja o que Almeirim tem feito, protocolos com universidades, criação de condições à fixação de empresas, com vista a que as pessoas tenha trabalho. Em Alpiarça, vamos queixando faz 6 anos dos anteriores e agora, que nos tratam mal e querem descredibilizar! Infelizmente a isto se resume a política deste executivo. Apelidei-o de inércia, pois é isso mesmo que ele é. É absurdo, em tanto tempo de oposição, mais à frente do munícipio, NADA façam, para contrariar o declínio diário a que esta terra está condenada.


A imagem que me vem, é de uma terra no fundo do poço, mas que em vez de a tirarem, vão-lhe mostrando umas fotografias de quem a podia tirar, mas prefere andar a fotografar-se para dizer que "eu fui Presidente da Câmara", tomara que os netos dele, nunca lhe perguntem, "e o que fizeste".
Provavelmente, essa conversa será tida em qualquer outro local, que não Alpiarça, pois, devido a ele, sim o presidente enquanto tal, é o responsável, os seus filhos e netos, estão destinados a: beber umas jolas no grelhador junto à barragem, ir a uns comícios do camarada "qualquer um", enquanto sacam da navalha e talham uma fatia de melão de Almeirim, mas que o patriarca lhe dirá "sabes tudo fiz para que fosse melão de Alpiarça, mas os malandros do poder central não deixaram".
Infelizmente, é esta a obra que o "Mário Pereira" deixará para as gerações vindouras, aqui lhe deixo o repto, é o que quer para os seus? 

3 comentários:

Anónimo disse...

Alpiarça ...Terra de Portugal, País este governado à mais de quarenta anos pelos actual em coligação e com os seus aliados do PS. Vem agora finalmente acordar de uma doença que se chama : ENFIAR O BARRETE.
Depois de deixarem o País e neste caso Alpiarça completamente ingovernável, vem agora aliados a pessoas que só o que tem feito é destruir o que ainda dava algum dinheiro para pagar o que devem . Para aqui com aldrabices do mais alto
nivel.Mas o povo não dorme e nas próximas eleições vão fazer pagar quem tem feito todo este mal a Portugal e ao seu povo.

Anónimo disse...

Ó 19.05 não defenda o indefensável, pense nos anos que já tem quantas vezes já viu a seguinte orientação:
Culpa dos que antecederam, culpa de outros, dizem mal de nós injustiçando quem não faz mais porque não deixam
A rábula é antiga e vem escrita nos manuais de história.
Pergunto-lhe, é o caminho que está terra leva que quer legar aos seus?
Acredita verdadeiramente que nada pode ser feito para o inverter?
Se os cofres da câmara estivessem recheados de diamantes, acha mesmo que o actual executivo conseguia fazer algo verdadeiramente produtivo?

Anónimo disse...

Desculpem discordar do post e dos comentaristas.
Mário Pereira e a sua CDU em maioria absoluta vão deixar, antes as eleições de 2017, a obra do regime: o ELEFANTE BRANCO do Estádio do Casalinho.
Mas quem vai pagar a fatura deste luxo eleitoralista da CDU para 2017?
Além da retórica que a factura da sua irresponsavel construção custar apenas 15% do seu astromónico orçamento, há outra factura que pelo que tenho lido anda a ser escondida dos alpiarcenses:
- A fatura dos encarmos anuais que iremos passar a pagar, cerca de 20.000€ por ano.
Afinal as finanças da câmara estão mal para as desculpas da inércia do executivo CDU, mas cheias de dinheiro para estes luxos eleitoralistas?