.

.

.

.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Funcionária da Câmara descontrola-se aos gritos na reunião do executivo

A funcionária da Câmara de Alpiarça, Cristina Ferreira (foto), que secretaria as reuniões do executivo, teve na manhã desta segunda-feira, 9 de Março, um descontrolo emocional que obrigou à suspensão dos trabalhos.
A situação ocorreu no início da reunião quando o vereador da coligação Todos por Alpiarça (PSD e MPT), Francisco Cunha, pediu ao presidente da autarquia, Mário Pereira (CDU), para que as actas não fossem tão sucintas e que não omitissem as suas intervenções. 
A funcionária irritada começou a gritar para o vereador.
Leia mais em:

18 comentários:

Anónimo disse...

Na ansia de arranjar um culpado mas que seja politico e que seja eleito do PC continua contra os trabalhadores da Camara e contra os empregados do escritório ele que tem em seu poder a ( LA-MIMUTA das ATAS em atraso e que as tem todas filmadas, um homem assim merece ele alguma consideração?

Anónimo disse...

Pois, pudera! Nós todos em Alpiarça bem sabemos porque é que ela tem razões para se descontrolar com o vereador Francisco Cunha.
Mas será que nunca mais haverá paz nesta terra? É bem feito, que é para pensarmos bem antes de elegermos novamente pessoas sem condições para estarem na câmara. Que vergonha de comportamento o deste vereador. Agora até foi desassosegar a cachopa. Triste sina a nossa! Mais respeito, se faz favor!!!

Jornal Alpiarcense disse...

Compreendemos perfeitamente o “estado de revolta” de alguns leitores sobre o sucedido -entre a funcionária da Câmara e o vereador Francisco Cunha - mas apelamos ao bom senso dos comentadores de forma a ser evitado linguagem ofensiva e directa, caso contrário não podemos publicar os comentários recebidos

Anónimo disse...

Aos senhores/as que opinam sem saberem minimamente o que se passou, ou porque ouviram apenas uma versão da história sem conhecerem a outra pedia-se que não transformassem um caso do foro emocional num caso político.

Anónimo disse...

comentarista das 18:58 temos todo o direito de opinar tendo em atenção a noticia que está publicada e que é bem clara e esclarecedora.
Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele e o Vereador Francisco Cunha está a tornar as reuniões de Câmara num inferno pelo que devia ser responsabilizado pelo que diz e pelo que faz para além dos danos que está a causar a terceiros, neste caso a uma óptima profissional

Anónimo disse...

Um bom profissional não se mede só pelo desempenho na tarefa que lhe está incumbida, mas e também pelo relacionamento que tem com os seus superiores. Não sou defensora de Francisco Cunha, nem esse senhor precisa que venha aqui defende-lo. Todos sabemos que este senhor desempenha o lugar de Vereador, digo e repito Vereador de igual forma como desempenha o senhor Carlos Jorge ou o senhor Arraiolos, cabe a qualquer funcionário da autarquia respeitar e saber estar no seu lugar para o qual foi nomeada. Ao Vereador cabe dar-se ao respeito. Quanto a mim esta senhora já não tem qualquer condição para continuar no lugar para o qual foi nomeada. São opiniões e esta é a minha.Se eu estivesse no lugar dela punha o meu lugar à disposição e já.

Anónimo disse...

Senhora comentarista das 19:25, o seu comentário reproduz toda a verdade. Também estou de acordo que os vereadores continuem a ser vereadores mas que a funcionária regresse ao seu lugar e deixe de secretariar as reuniões pela simples razão que não reune condições para continuar

Anónimo disse...

As reuniões de Câmara durante dezenas de anos foram secretariadas pelo Sr. Chefe de Secretaria e mais tarde pela Sr.ª Chefe de Divisão que entretanto se aposentou. Se a Câmara tem nos seus quadros uma Chefe de Divisão porque tem de ser uma funcionária administrativa a desempenhar tal função que sempre foi desempenhada por funcionários superiores?
Aliás o Sr. Centeio pode testemunhar isto perfeitamente.

Anónimo disse...

Uma boa funcionária á primeira que faz rua. Tenham dó. Dó! não da empregada que puxaram os seus nervos ao máximo e o causador? a única reprovação que de certeza vai levar e nas próximas eleições nem para independentes serve,

Unknown disse...

Pensavam que eram 4 anos de sossego?? Vão para o asilo... o Cunha incomoda muito né??

Mario Cortimpau disse...

Com as mentiras que ele e a sua seita dizem apoquenta e muito quem trabalha.
Politicamente não faz mal nenhum à maioria, tem muito que aprender os fascista durante 48 anos não o conseguiram e não agora uma reles seita que quer poleiro que vai fazer algum mal a quem trabalha.E mais não digo.
Mário Cortimpau

Anónimo disse...

Já não há pachorra para ver nem sequer os vídeos das reuniões de câmara, aquilo tornou-se numa autêntica batalha campal, ninguém diz que o sr. Cunha não tenha razão em muitas coisas, mas penso que o tom utilizado é sempre um tom provocatório, com à partes, insinuações, que roubaram coisas, que desapareceram coisas. Reuniões com meia-dúzia de pontos a durarem quatro horas e mais. Onde é que já se viu isto?

Anónimo disse...

Razão, 11:57? Que razão tem uma pessoa como esse vereador para falar de pessoas honestas e levantar suspeitas? Pensa que se está a ver ao espelho, ou quê? E o tom provocatório, gozão, esse realmente nem se fala!Uma vergonha!

Anónimo disse...

O Caricato desta situação não foi o descontrole da funcionária, mas sim a colocação do Celestino Brasileiro em sua substituição. E esta sim deveria ser a nossa grande preocupação no que diz respeito a pessoas deficientemente eleitas.

Anónimo disse...

Ò sr. das 16:17 quem já recusou duas auditorias, nomeadamente uma do PS à dívida e outra do TPA aos legados perdeu toda a autoridade para se fazer de vítima.
Desde tempos ancestrais se ouve dizer que quem não deve não teme e se o PCP tinha motivos para colocar em causa a gestão PS e a dívida nada como escalpelizá-la,e havendo irregularidades graves participar ao Ministério Público. Não havendo nada a pontar, calar para sempre.
Mas não. A CDU por via da sua maioria recusou a verdadeira identificação da dívida, quem deixou o quê e todos os dias vem falar nela para justificar o marasmo em que transformou Alpiarça.
Depois, com uma pontinha de cinismo dá-se uma no cravo e outra na ferradura.
Por um lado dizem que o PS aproveitou muito bem a conjuntura favorável e fez obra, do outro, empolam a dívida e fazem dela a justificação para todos os males.
Do mesmo modo a auditoria aos legados confirmaria se está tudo bem e calaria as suspeitas e dúvidas da oposição.
Não foi esse o caminho seguido por via da maioria e todas as suspeitas continuam a ser legítimas.
Recentemente apurou-se que tinha havido um esquecimento de permuta e nada nos diz que não podem ter existido situações semelhantes no passado.
Os 47% de alpiarcenses que não votaram CDU têm o direito de saber como tem sido gerido o seu património ainda que 53% por fidelidade partidária não queiram saber.
Transparência não se apregoa, pratica-se.

Anónimo disse...

Veremos nas próximas eleições e a pressentágem é a mesma. não devemos misturar as coisas ele tem o direito de fazer perguntas sobre tudo que diga respeito
à cãmara mas com verdades.

Anónimo disse...

E quem é que define essas santas verdades e as blasfemas mentiras, é o senhor comentarista das 19:00?
Já agora era o que faltava, LOL!

Anónimo disse...

Também acredito que a percentagem não vai ser a mesma e estes mandatos CDU estão a ficar ao nível ou pior do que quando a CDU perdeu a câmara. Lembre-se que com o Dr. Rosa do Céu a "grande CDU" ia desaparecendo do mapa: 4 vereadores PS-1 CDU.
Só prova que quando há desenvolvimento económico e social o comunismo passa a ser uma miragem de meia dúzia e quase desaparece.