.

.

.

.

sábado, 7 de março de 2015

Francisco Cunha: o único que tem feito oposição e que consegue incomodar o PCP

Estará João Brito pronto para ajudar  a coligação CDU/PCP?


Apesar de andar bastante ausente, tento sempre andar actualizado sobre a vida politica da nossa terra, falando como diversas pessoas de varias ideologias politicas, que estão e/ou não presentes na vida politica da nossa terra. 
A conclusão que chego é simples, neste momento Mário Pereira está a ficar desgastado, pois a sua equipa e o seu gabinete apoio é muito limitado sendo ele que tem de ir a todas as “guerras”, encontra-se desmotivado, cansado e a precisar de outros voos, mas está “refém” por não existir alternativas internas no PCP local.
Pedro Gaspar, completamente sozinho, ausente da vila, ausente de ideias, etc. como se diz na gíria, é como o “melhoral” não faz bem, nem faz mal!
Francisco Cunha, o único que tem feito oposição, que consegue incomodar o PCP e que tem mencionado problemas gravíssimos que se passou e/ou passa na CMA, mas tem 2 grandes problemas, não é politico (logo utiliza um tom agressivo, que os outros aproveitam para se fazerem de vitimas, e vão conseguindo) e não tem credibilidade nenhuma em Alpiarça, logo a mensagem não passa, porque não o olham como alternativa.
No futuro só temos 3 pessoas que conseguem vencer Mário Pereira,VANDA NUNES, REGINA FERREIRA e MÁRIO SANTIAGO. Falo em Mário Pereira porque caso não seja ele o candidato, o PCP vai ter muita dificuldade interna para arranjar um nome consensual e ai tudo pode acontecer.



Mas voltando ao início, Vanda Nunes é o nome mais forte, tem experiencia politica, já ocupou o lugar e é consensual no meio da população, mas outros voos podem desvia-la deste pequeno território. 
Regina Ferreira, sem dúvida que com a ausência de Vanda Nunes ela tem tudo para fazer o PS recuperar a CMA, também consensual dentro da população de fácil trato, e grande potencial para constituir uma equipa que lhe proporcione votos, mas falta-lhe experiencia politica no poder, e poder dentro do PS.
Mário Santiago, outro nome bem reconhecido pelos Alpiarcenses, Inteligente, jovem, e com aptidão política, mas a sua vitória só será possível no caso de existir só uma candidatura como oposição ao PCP e como um apoio da família do PS. Seria importante desviar-se um pouco mais de Francisco Cunha, de forma a não perder mais votos por defender uma pessoa que não tem credibilidade no meio da população. Também deve melhor o seu discurso político.



Deixei para o final um tema que pode baralhar tudo isto (ou não) disse-me um "passarinho" que o PSD podem voltar em grande à nossa vila.... Quem será o rosto??? Acho que o João  Brito (foto) quer voltar a ajudar o PCP!.......
Noticia relacionada:

10 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Presidente não está desgastado, o que desgasta é a responsabilidade do cargo e a oposição que nada sabe fazer excepto fazer e dizer o bota-abaixo

Anónimo disse...

O João de Brito perdeu toda a credibilidade política que tinha ao tomar a posição que tomou nas últimas eleições autárquicas. Vir do PSD apoiar o Partido Comunista local não passaria pela cabeça de ninguém. Perdeu pelo lado do PSD que concluiu que o seu ex-representante não passa afinal de um vira casacas ressabiado amigo de fazer perrices políticas e, para a CDU nunca passará de um pobre coitado que se vendeu sem nada receber em troca e, como tal, também não merecedor de qualquer crédito político.
Assim se borra a escrita de uma vida por causa de um ressabiamento mal calculado.
Cada um tem o que merece, no fim de contas, como se costuma dizer.
É claro que a CDU/Alpiarça não o irá exibir como trunfo nas próximas eleições, porquanto João de Brito já deu o que tinha a dar. Agora vai vivendo de recordações, o que não deixa de ser uma boa forma de passar o tempo de reforma que lhe resta para viver.
Politicamente está arrumado na prateleira e devidamente etiquetado com o currículo que deixou.
É a lei da vida e, nada melhor como aceitar as coisas, naturalmente, como elas são.
Como diria o outro: “Viver não custa, o que custa é saber viver.”

Anónimo disse...

Esperamos que o "passarinho" de que fala o autor do texto não tenha sido um "pica-pau viral" com um dos nossos políticos às costas, LOL!

Anónimo disse...

Ha o Brito é tudo isso, engraçado, então e os outros que deixaram o PS e o PSP são os bons?

Anónimo disse...

...Não esqueça também aqueles que deixaram o PCP! Você faz lembrar Zeinal Bava, exemplar gestor condecorado da PT que na comissão de inquérito sofreu uma crise de memória! Não se lembrava de nada, coitado!
É o que se chama passar de bestial a besta!

Anónimo disse...

Tomara o Brito ajudar-se a si próprio, quanto mais a CDU. Se houver essa tentativa,melhor será para os outros partidos.
Deixem o homem sossegado a cuidar das suas coisas e não o ponham a fazer figuras piores do que aquelas que fez em 2013 ao apoiar publicamente os comunistas. O que dirão as pessoas do PSD que ao longo de tantos anos confiaram nele? E o que dirão os próprios comunistas deste apoio?
É preciso termos algum discernimento nas posições que tomamos na vida, naturalmente.

Anónimo disse...

Vou tentando seguir as politicas cá da terra e achei esta notícia interessante.
Cá para mim, vai ser uma mulher a fazer frente ao Mário Pereira. O Mário Santiago virou a casaca e o povo não é parvo; o mesmo fez o João Brito, que só quer é protagonismo venha ele donde vier; é preciso é que venha.
Cá para mim, a Regina Ferreira não é muito bem aceite nalguma parte da população, já a Vanda Nunes é outra conversa. Resta saber se está para aí virada, porque quando o PS ganhar as eleições legislativas, pode ter um lugar interessante noutras bandas. Estão a esquecer-se de outra mulher, que foi presidente da assembleia municipal e que demonstrou honestidade e sabedoria. Vá-se lá saber se também estará interessada ou se se reformou definitivamente da política...Seja como fôr é no PS ou seus simpatizantes que há alternativas ao Mário Pereira. Não se vê no TPA ninguém com condições para ser presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Ó 18.21 veja lá se não consegue pensar em alguém fora de prazo, que para reformados mais valia ir buscar o anterior ou importar o Sousa Gomes ali de Almeirm

Anónimo disse...

ahahahahah estão a falar para ver se acham o candidato da direita unida , derrotado,porque para Presidente da maioria dos residentes em Alpiarça para mais 4 anos já temos eleito o MÁRIO Fernando Atracado Pereira.
Leonel Gomes

Anónimo disse...

Se calhar não terão o Mário Pereia mas o outro Pereira já que a população gosta muito do segundo. O primeiro ambiciona voos mais altos e não está para ser mais "massacrado" com os legados, a cooperativa, as rendas, a barragem e afins.
O homem qualquer dia está com os cabelos todos brancos das ralações que a oposição lhe tem provocado, coitado.