.

.

.

.

sábado, 7 de março de 2015

A gestão CDU na Câmara Municipal de Alpiarça encontrou uma situação de desequilíbrio/ruptura financeira no Município após 12 anos de PS

A gestão CDU na Câmara Municipal de Alpiarça, que em 2009 encontrou uma situação de desequilíbrio/ruptura financeira no Município após 12 anos de PS, que enfrenta o período de maior ataque dos Governos PS e PSD/CDS ao Poder Local Democrático, continua um trabalho sério e persistente de RECUPERAÇÃO FINANCEIRA de forma a fazer face aos desafios de desenvolvimento do concelho.
«CDU/Alpiarça»

5 comentários:

Anónimo disse...

A CDU encontrou uma situação financeira dificil?
Então porque razão logo no início do 1º mandato da CDU chumbaram uma proposta do PS para se fazer uma auditoria externa à dívida?
Tudo está bem com os Legados?
Então porque chumbaram agora uma proposta do PS e TPA para fazerem uma auditoria externa aos Legados?

Anónimo disse...

Não seja desonesto, 22:05. Nem que seja hoje, dia da Mulher, em homenagem à sua rica mãezinha que com toda a certeza o criou com valores como o da honestidade.
Vejamos:
O executivo CDU fez uma auditoria às contas do Município quando tomou posse em 2009, ou já se esqueceu? Daí surgiu o Plano de Saneamento da Câmara!
A CDU chumbou na Assembleia Municipal uma proposta do TPA para fazer uma auditoria externa aos Legados porque era um texto vergonhoso que levantava suspeitas com palavras do tipo "rabos de palha", negociatas, apontando o dedo ao passado do PS e da CDU. O senhor que leu o texto na reunião (mas não escreveu, porque quem escreve os textos todos do TPA/PSD é o militar da reserva) até se esquece que o texto até fala contra ele próprio que já foi eleito da CDU. É que vai aqui uma açorda. Esse senhor ser burro e não perceber que as balas também apontam a ele, é uma coisa. Agora querer que os eleitos da CDU tenham o mesmo número reduzido de neurónios, é que não. Até o PS, tardiamente, percebeu que estava a ser usado e caiu como um patinho, votando contra si próprio. São esses inteligentes que querem voltar a mandar em Alpiarça. Deus nos livre!

Anónimo disse...


Com mais ou menos "rabos de palha", com mais ou menos considerações subjectivas as perguntas repetem-se:

Porque chumbaram agora uma proposta do PS e TPA para fazerem uma auditoria externa aos Legados?

(Será porque a auditoria incidiria nos anós pós 1974 e poderiam aparecer negócios de apartamentos que não podiam ser vendidos?)

Porque razão logo no início do 1º mandato da CDU chumbaram uma proposta do PS para se fazer uma auditoria externa à dívida?

(terão varrido valores em dívida, mesmo os que tinham financiamento assegurado através de fundos comunitários para mais tarde poderem dizer que abateram não sei quantos milhões, quando se limitaram a receber da CEE e a pagar aos credores)

Como se pode apregoar transparência e seriedade quando se navega em águas tão turvas?

Vão-se preparando que a partir de 2017 haverá mesmo auditoria séria aos legados e custe a quem custar terão de ser prestadas contas aos beneficiários: o povo de Alpiarça.

Anónimo disse...

Será que em Alpiarça somos todos "tótós"? Quando uma força política nos manda ir apanhar "gambuzinos", vamos logo todos a correr?
Se a CDU apenas chumbou isolada a proposta de AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE aceite e votada favoravelmente pelo PS e TPA porque alegadamente "A CDU chumbou na Assembleia Municipal uma proposta do TPA para fazer uma auditoria externa aos Legados porque era um texto vergonhoso..." e está interessada na verdade, FICAMOS A ESPERA QUE A CDU PROPONHA ESSA AUDITORIA "sem texto vergonhoso".
Aliás até podia logo ter sugerido as propostas de alteração ao texto que discordava (o que não fez), já que até "estava de acordo" com a auditoria.

Anónimo disse...

A CDU nunca fará nenhuma auditoria, não com medo de rabos de palha, mas sim com medo de deixar de ter de que se queixar. Vejamos, então em 2009, fizeram uma de que irregularidades detectadas fizeram queixa? É que ou detectaram irregularidades e fizeram queixa (à 6 anos sem desenlace) ou então as queixas limitam-se a encobrir a incapacidade dos eleitos...
Na proposta agora é simples, sabem que as grandes irregularidades que se vêm fazendo aos legados começaram em 2009, altura em que perderam o NIB para onde deviam fazer as transferencias dos rendimentos, e como quem deve teme...