.

.

.

.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Esperamos que os responsáveis do PCP/CDU de Alpiarça percebam isto de uma vez por todas

As prisões (reeducação) a que os comunistas e outros democratas portugueses foram sujeitos no tempo de Salazar e Caetano, ainda hoje amaldiçoadas e tidas como inúteis.

Por: F. Mariano
Há dias, passou na televisão um documentário sobre os campos de reeducação na Coreia do Norte. Valeu aos repórteres como testemunho deste trabalho, já que é impossível visitar estes campos livremente, um jovem que conseguiu fugir de um destes campos onde estavam há já alguns anos os seus pais, que supostamente estariam ali a ser "reeducados". E estavam aqui muito simplesmente por não concordarem politicamente com o regime comunista de Kim Jong-il.
Lembramos, ainda nesta linha de atuação, as prisões (reeducação) a que os comunistas e outros democratas portugueses foram sujeitos no tempo de Salazar e Caetano, ainda hoje amaldiçoadas e tidas como inúteis.
Esperamos que estes exemplos sirvam de alguma coisa, sobretudo para quem tem a memória curta.
A nossa RAZÃO deve ser justificada através de provas, factos, evidências e não por recurso a ameaças ou outras formas intimidatórias que possam limitar a liberdade de expressão e opinião responsável de quem quer que seja. Não podemos pensar todos da mesma forma. É nessa perspetiva que deve assentar o respeito e a dignidade da pessoa humana.
Falar de uma maneira e agir de outra, será obviamente tudo, menos coerência
Esperamos que os responsáveis do PCP/CDU de Alpiarça percebam isto de uma vez por todas.



Sem comentários: