.

.

.

.

quinta-feira, 5 de março de 2015

A forma descontraída com que o presidente da câmara leva os conhecidos "puxões de orelhas" dos organismos oficiais

 Também me pergunto se um presidente de câmara, não será mesmo um REI na verdadeira aceção da palavra?


Confesso que não percebo nada de política mas, às vezes fico a pensar na forma descontraída e tranquila com que o atual presidente da câmara de Alpiarça, leva na boa os conhecidos "puxões de orelhas" dos organismos oficiais, como no caso da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos. Que conforme estamos recordados teve origem numa queixa, entre outras, apresentada pelo vereador do TPA, Francisco José Saturnino Cunha
Em meu entender, a Associação de Municípios que conta com excelentes advogados, e servirá para informar e defender os seus associados, deve ter por missão também, proteger as costas dos presidentes de câmara para eles terem todo este fôlego e à vontade perante situações que, para mim, seriam preocupantes. Não me parece que um presidente de câmara corra riscos desnecessários de incumprimento legal, assim de qualquer maneira, pondo em jogo o seu cargo e o nome do seu partido, sem ter um apoio de peso na sua retaguarda...digo eu como leigo na matéria, é claro.

 Não me parece também que um advogado avençado, embora esteja do mesmo lado na política, aconselhe qualquer autarca a desrespeitar a lei.


A menos que o presidente não tenha qualquer noção dos riscos que incorre com a desobediência reiterada das normas legais vigentes no país.
Que é estranha a forma lânguida e pachorrenta com que o presidente vai cumprindo os seus deveres inerentes ao cargo que ocupa, lá isso é.

Por isso, também me pergunto se um presidente de câmara, não será mesmo um REI na verdadeira aceção da palavra?! E nem vale a pena falar das peripécias de tantos presidentes de câmara que ficaram célebres pelas suas rocambolescas proezas a vários níveis e ninguém lhes tocou. Serão então “reis” ou “intocáveis”?

Seja como for, para nós o mais importante é o que se passa na nossa terra. É para Alpiarça que devemos redobrar as nossas atenções e preocupações. O resto, discutiremos depois durante caça.

Noticia relacionada:
"DOS LEITORES: "um Presidente de Câmara, é um peque...": 

Sem comentários: