.

.

.

.

terça-feira, 3 de março de 2015

DOS LEITORES: "um Presidente de Câmara, é um pequeno Rei no seu condado"


Em consciência terei de concordar com alguns pontos do texto ("O senhor presidente da câmara no púlpito a convenc...": )




 Mas, há uma coisa importante que não devemos esquecer: o chefe da banda é o presidente da câmara e, se ele entender que deve dificultar o trabalho da oposição, que hipótese tem a oposição de mostrar trabalho positivo?

Reinventando naturalmente outros métodos que possam sensibilizar o presidente.
Não sei se já repararam que Mário Pereira se está lixando para o que lhe dizem! Incluso, aquilo que lhe é ordenado por entidades superiores. E faço aqui uma chamada de atenção para o facto de Mário Pereira entender que as suas competências e decisões sob o ponto de vista político, estão acima desses organismos que o intimam a cumprir a lei e, portanto está-se borrifando para as ameaças, venham elas de onde vierem. Podemos chegar a esta conclusão, pela forma como aborda as várias questões em que tem estado envolvido.

Para ele, um Presidente de Câmara, é um pequeno Rei que no seu condado (município) põe e dispõe da Lei e da Grei da forma que entender e melhor achar.
É preciso ter algum cuidado, com as pessoas que ocupam cargos públicos de importância, que não temem a Lei de um Estado de Direito e, se borrifam mesmo para o seu cumprimento. Abordaremos este assunto, oportunamente, com maior detalhe. 

5 comentários:

Anónimo disse...

E como abordará? será uma trilogia? LOLOLOLOL

Anónimo disse...

Trilogia? Esta tá demais! Apanhou mesmo bem a peça que é o autor do post! será que ele depois também publica a trilogia algures noutro sitio? Até mete dó!

Anónimo disse...

A Trilogia só será convenientemente desenvolvida se tiver em conta os TRÊS elementos da CDU no executivo camarário. Esperemos que esse trabalho assente nestas três almas que normalmente (des)governam a autarquia de Alpiarça.

Anónimo disse...

Bem respondido. As três "Donas Inércias" de Alpiarça que desde 2009 se limitam a meros actos de gestão corrente.
Sem uma ideia, sem nenhum acto que promova a criação de um emprego ou a instalação de uma média empresa.
Os dias vão passando, as semanas, os meses, os 4 anos e depois aparecem com umas fotos de uns muros, umas pinturas, umas almoçaradas e festas e alguns acreditam que isto é governar e desenvolver o concelho.
A dúvida que assalta os alpiarcenses é se não sabem mesmo mais, ou por estratégia do PCP não querem mesmo fazer evoluir o concelho para não perderem o controle das suas "alminhas".

Anónimo disse...

Vamos pagando as dividas que vocês fizeram, e já não é pouco, é muito mais do que vocês fizeram nos últimos anos de poder local , recordam-se.