.

.

.

.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O que foi feito a tanto dinheiro que veio para Alpiarça?


Enfim, a retórica está na língua de quem engana e de quem tem necessidade de se afirmar.
Não sou político, nem tenho pachorra para ler as tentativas de justificação sem qualquer fundamento. O que é habito da parte dos membros do PS o fazerem na Assembleia Municipal - BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ !
Calculo que as minhas questões colocadas o embaraçaram nas devidas respostas, daí a retórica com alguma ironia, ou seja, a referida Estátua também foi paga do meu bolso e dos restantes contribuintes. O que deveria envergonhar a sua força política numa sociedade democrática é terem escondido por razões de algum complexo de igualdade a referida Estátua  durante 12 longos anos.
Entulho, lamas a céu aberto, poluição da Vala Real foi tudo ficção? Na verdade, existiu um charco de poluição da Zona Industrial, junto à estrada nacional onde foi colocada uma bomba eléctrica para fazer o despejo para os esgotos fluviais, mais tarde uma fila enorme manilhas de betão (penso que ainda lá estão) para escoar a referida poluição até à Vala Real.
Também sei que as bombas elevatórias dos esgotos parafazerem a bombagem dos referidos esgotos para a Etar tiveram muito tempo avariadas e que a ligação teve durante alguns anos directa à Vala Real.
Qual a nossa obrigação de termos que pagar como contribuintes a obra Restaurante do Cavalo do Sorraia, sendo a Fundação José Relvas a explorá-lo sem ser efectuado nenhum concurso, ou seja, eu quero, posso e mando!
Quando o PS ganhou as primeiras eleições autárquicas em Alpiarça, estava aprovado um projecto para requalificar a Aldeia Paralítica do Patacão, cujo montante dava para três casas e um Barco, para onde foi esse dinheiro? para além dos muitos outros fundos comunitários que vieram para Alpiarça, e após a informação do novo executivo da CDU sobre a caótica situação económica da Câmara, eu como mero munícipe lhe pergunto, o que foi feito a tanto dinheiro?
"O PIOR CEGO, É O QUE NÃO QUER VER"
!

De: "Munícipe"
 Noticia relacionada

1 comentário:

maria brito disse...

Realmente, o pior cego é o que não quer ver. O comentador deste post não saberá indicar NADA em que a qualidade de vida em Alpiarça tenha melhorado neste três anos, nem nenhuma melhoria que não estivesse já projetada. É verdade fizeram uns muros, mas tenho dúvidas sobre o que melhoraram!
Quanto à estátua, continuo a dizer que ainda não a vi, nem sei se existe. E os restaurante do cavalo do Sorraia não está em terrenos do legado de José Relvas? Quem tem legitimidade para o explorar senão a Fundação? Ou acha que com a maravilhosa gestão feita em vinte anos pelos comunistas, que deixaram um asilo degradado onde hoje existem instalações dignas, o legado teria fundos para manter a obra assistencial e ser um dos maiores empregadores do concelho mesmo com ajuda da Segurança social? Não há que procurar algumas alternativas? Esquecem-se facilmente do que Alpiarça usufrui daquilo que foi legado por José Relvas e daquilo que foi veiculado no seu testamento.
O Sr comentador diz que não é político. Pois nem pense vir a ser, porque pensa muito pequenino.