.

.

.

.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

DE UM LEITOR: "UM PROJECTO DE PODER PESSOAL?"

 Carta ao Director:

Um Projecto de Poder Pessoal?

Ainda não percebi qual o incómodo (pelos vistos de militantes do PCP) de se questionar o facto do sr. Osório acumular vários cargos dentro da câmara de Alpiarça com vários cargos dentro do PCP e ainda por cima ter elementos da sua família também noutros órgãos autárquicos, nomeadamente na assembleia de freguesia.

Essa contestação deve ser feita não só dentro do próprio PCP, como fora dele.

Vamos por partes: não é o próprio PCP e bem, quanto a nós, que contesta o facto da família Céu se ter apoderado da Fundação Relvas?

Não será legítimo questionar porque é que o sr. Osório aparece como chefe-de-gabinete do presidente da câmara, como deputado municipal, como membro da concelhia e de outras estruturas do PCP, para além de estar ligado à CGTP? Será legítimo que a esposa do sr. Osório seja simultaneamente da Junta de Freguesia e também de cargos dirigentes do PCP? Afinal quantos burros ao mesmo tempo toca a família Osório? Será como dizia o outro, um projecto de poder pessoal?

Como se diz: à mulher de César não basta ser séria, tem de o parecer!

Será benéfico até para a democracia interna do PCP que se concentre tantos poderes numa única pessoa?

O PCP já se interrogou ou fez uma introspectiva questionando-se o porquê do abandono/afastamento de vários militantes por incompatibilidades com o sr. Osório?

Se o sr. Osório alimenta a esperança de ser um dia vereador da câmara deve enfrentar o eleitorado ou então façam uma pesquisa interna dentro do PCP/CDU se o aceita a candidatar-se como tal. Ou no PCP as coisas só funcionam em caixinha, em grupinhos, em seitas e de braço no ar queimando quem não está por nós?

Quanto a nós e como já alguém aconselhou o Sr. Osório devia suspender o seu mandato na Assembleia Municipal ou então largar o cargo de Chefe-de-Gabinete do Presidente, sob pena de se pensar ou suspeitar de que de facto o PCP não tem mais ninguém ou então que interesses mais altos se levantam para que uma pessoa e sua família possam ocupar tantos cargos.

A nós em particular nada nos move contra o sr. Osório. O que nos move é uma questão ética contra os Osórios deste país que se impõem junto dos seus pares como pessoas insubstituíveis, quando o não são.

Talvez que, ao não deixarem outros chegarem-se à frente, acotovelando quem tenta aproximar-se, seja a melhor maneira de serem sempre os primeiros a cortar a meta.

Por: Hugo Caipira -
facebook/hugocaipira

 Nota: O texto publicado é da exclusiva responsabilidade do autor

4 comentários:

Anónimo disse...

deixem lá o coitado do Osório. Não passa de um homem que sempre teve complexos de inferioridade e tenta a todo o custo sobressair.
Conheço-o á imensos anos e sei bem como aquele mente funciona.
É um pobre coitado que nao era nada sem o PCP

Jo Lagarto disse...

Jo Lagarto é pena o povo, não ler as noticias, não ver a internet, não saber nada...ou fingir que não ligam...por isso é que esta terra está como está...parada no tempo, é uma pena!!
(Da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

Quando os partidos demonstram através dos seus representantes que afinal aquilo que nos diziam, e que nos diziam que não eram iguais aos outros, e afinal são todos farinha do mesmo saco, só dá lugar a pensarmos que esta rapaziada toda andam todos em esquemas e cenas menos sérias.
Todos os partidos têm um Duarte Lima !!!!!!!!

Anónimo disse...

"Todos os partidos têm um Duarte Lima !!!!!!!!" ????

Fale por si e pelo seu partido!!!

Como diz o Ricardo Araújo Pereira, o Duarte Lima precisa de 1 tribunal só para ele!!!

E por este andar, o restante grupinho do PSD também...

O do PS, talvez um tribunalzinho...

Mas estes são difíceis de igualar!!!