.

.

.

.

sábado, 23 de junho de 2012

Soares diz que "o que a troika faz é ganhar o seu dinheirinho"

O antigo presidente da República Mário Soares disse esta quarta-feira, no Porto, que "o que a 'troika' faz é ganhar o seu dinheirinho" e acrescentou que "os mercados continuam a mandar nos Estados", transformando-nos numa "espécie de protetorados".
"Toda a gente me caiu cima quando disse que era preciso acabar com a 'troika'", referiu Mário Soares, que interveio num sessão plenária do VII Congresso Português de Sociologia, ao lado do ex-secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva.
Após recordar que Portugal tem um longa história, Soares perguntou: "Como é possível, que haja uns tecnocratas que decidem sobre o nosso futuro e as pessoas não se sentem, patrioticamente, vexadas por nós estarmos a ser um protetorado da 'troika'?".
"Temos que mudar rapidamente, porque, se não, vamos para uma situação gravíssima", opinou.
Mário Soares disse "ter esperança nesse tal vento democrático" que, na sua óptica, sopra desde que o socialista François Hollande foi eleito presidente da República francesa, a 6 de Maio passado, em substituição de Nicolas Sarkozy.
O ex-chefe de Estado afirmou esperar que "o vento" seja "a favor do crescimento e contra a austeridade, contra o flagelo do desemprego e possa dominar a Europa".
Fonte: :«JN»
Enviado por um colaborador

1 comentário:

Anónimo disse...

É notável a visão política do Dr. Mário Soares grande referencia do PS. Coisa que os dirigentes actuais do referido partido tanto a nível nacional e local não tem!