.

.

.

.

sábado, 30 de junho de 2012

A CDU é um atraso de vida, mas a actual oposição não é diferente

 O comentador ("PS: Algumas duvidas que algumas peças se voltem a ...":) parece defender a CDU, mas também parece que não sabe como funciona a ortodoxia desse partido.
A CDU tem tido todo o tempo do mundo para rectificar o erro estratégico de ter colocado 2 boys vermelhos onde não devia.
Se com todas as críticas, uma boa parte vindo do interior do partido não o fez, porque haveria do fazer a meses das autárquicas?
Seria reconhecer que a sua politica estava profundamente errada e que a mudança só se faria por mendicidade eleitoral.
Ora o povo muitas vezes parece burro, mas nestas coisas não perdoa.
Seria pior a emenda que o soneto!
Também não me espanta o contentamento das colectividades.
No PCP quase nada acontece por acaso, e a criação das iniciativas e o apoio da câmara foi antecipadamente obtido em reuniões da Bernardo Lima.
Faz parte da estratégia do PCP dominar as colectividades e nestes casos basta dar instruções aos "camaradas" que estão à frente das colectividades para por em prática o que é decidido nas reuniões.
Não é por acaso que o controleiro abancou definitivamente em Alpiarça e reuniões é dia sim, e no seguinte também.
O problema é que a CDU é um atraso de vida, mas a actual oposição não é diferente.
Deveríamos ter um seleccionador para convocar os melhores "jogadores" de cada cor.
Podíamos não ganhar o campeonato, mas ao menos jogávamos para ganhar.

Alguns dos actuais nem no banco de suplentes se sentariam.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dentro do PS/Alpiarça
é a Razão há alternativas que os comentadores não estão a considerar. Só um exemplo: Regina Ferreira tem exercido com dignidade e serenidade o seu papel de vereadora. É a pessoa com mais formação académica dentro do PS alpiarcense, pois brevemente concluirá o seu doutoramento numa área ligada à gestão, embora a sua formação inicial seja na área da saúde. É professora do ensino superior, trabalha com muitas pessoas de alto nível académico e orienta diariamente outras pessoas nas suas investigações. É responsável por cursos de mestrado. Há alguém no PCP com este perfil? Não é preciso dar muito nas vistas para ser bom naquilo que se faz. Se o PS a convidasse para candidata à Câmara teria muito a ganhar e Alpiarça também.Lamentavelmente, Regina Ferreira teria muito a perder em termos profissionais.Se aceitasse demonstraria grande altruísmo e dedicação à terra que a viu nascer.