.

.

.

.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Usurpar direitos

Os funcionários públicos, onde se inclui a ASAE, não receberam o subsídio de férias. Muitos dirão que é justo. Discordo. Optou-se por uma política de facilitismo, tirar àqueles que não têm hipótese de não pagar impostos. Desistiu- -se de procurar quem não paga as obrigações. Tornou-se hoje, mais do que nunca, socialmente aceitável fugir da forma que se puder, proliferam as prestações de serviços sem factura. A falta de dinheiro no País é uma realidade. E já se sabe através da última década que os poderes instalados não serão mexidos.
A classe política expressa bem esta realidade, já que coloca excepções nas leis que influenciam as actividades em que têm ligações. É mais fácil denegrir e depois usurpar aos funcionários públicos os seus direitos. Será que deixaram de ser cidadãos? Ou são de segunda?
A ASAE é composta por inspectores-adjuntos, em que a média do salário não chega aos 1000 euros. Muitos dirão que é um privilégio, eu acho que a crise será cada vez menos económica e mais social. Esta situação tornará a democracia frágil e erradamente tida como garantida.
Fonte: «CM»
Enviado por um leitor

Sem comentários: