.

.

.

.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Exigir a quem ganhou as eleições que cumpra, no mínimo, aquilo que prometeu

Gostei de ouvir, e agora de ler, a intervenção do camarada Jerónimo (foto) especialmente na parte no que diz respeito ao PS e à moção de censura"...mas nada preocupados com a vida dos trabalhadores e do povo" mas é uma pena que os trabalhadores e o povo não vejam o PCP como partido de poder mas como partido de festas. Há sempre outra interpretação que é a de que não existe tantos trabalhadores e povo como se pensava!
Depois relativamente à divida e ao memorando de entendimento diz o camarada Jerónimo no que diz respeito ao que deveria ser a posição do governo" a rejeição do pacto de agressão, na renegociação da dívida, na reavaliação dos prazos, na redução dos juros e dos montantes" mais uma vez é uma pena que tenha sido o governo português da altura quem pediu o dinheiro emprestado e não os outros que o ofereceram, estes apenas impuseram condições que o tal governo aceitou.
Depois fala em reavaliação dos prazos, na redução dos juros e dos montantes só resta saber duas coisas de somenos importância:
1ªE se os credores não aceitassem essa reavaliação dos prazos,redução dos juros e dos montantes não pagaríamos?
2ª E se não pagássemos e o dinheiro da troika deixa-se de entrar como se pagariam as prestações sociais e os salários dos funcionários públicos?

Por ultimo, e mais uma vez,à voz de comando do PCP, lá foram os alpiarcenses para o largo dos Águias ouvir o camarada falar do PS, da Troika e da moção de censura!
Nem uma palavra sobre os problemas de Alpiarça, sobre as promessas que o seu partido fez durante a campanha eleitoral e agora não está a cumprir, sobre o que o pensa o partido fazer para dinamizar o crescimento de Alpiarça.
Mas quando sugiro manifestações de desagrado junto ao edifício da Câmara Municipal pela falta de perspectivas de futuro para Alpiarça e dos seus habitantes ninguém comparece como se tudo tivesse no melhor dos mundos e se, eventualmente, alguma coisa está mal a culpa é do PS que governou antes a câmara ou das politicas e direita dos governos centrais, nunca da incapacidade do governo municipal!
Deixemo-nos de foguetórios e vamos mas é todos para o lugar próprio, frente aos Paços do Concelho, exigir a quem ganhou as eleições que cumpra, no mínimo, aquilo que prometeu.
Noticia relacionada
 "Jerónimo de Sousa acusa PS de "falsa posição de ne...":

Sem comentários: