.

.

.

.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A bancada do PSD/CDS como a do PS nunca propuseram soluções para se resolver o problema da cooperativa Agroalpiarça

Eu acho que esta "história" do Plano de Saneamento Financeiro (PSF) é mais umas "farpas" que os senhores deputados do PS querem atirar ao executivo CDU, só para chatear, do que outra coisa qualquer, senão vejamos:
1.º - Já no mandato da dr.-ª Vanda Nunes (PS) e com a aprovação da CDU a câmara de Alpiarça tinha recorrido a um empréstimo para pagar dívidas de curto prazo, certo?
2.º - Depois de pagas essas dívidas de curto prazo, outras se fizeram e as dívidas a fornecedores asfixiavam a câmara ao ponto de quem como eu que estamos de fora, ouvimos os trabalhadores da câmara dizerem que há "pessoal parado porque não há dinheiro para materiais", certo?
3.º - O que o PS ainda nunca explicou era como resolvia o problema da ultrapassagem dos limites do endividamento, como pagaria aos funcionários e como acabaria as duas grandes obras que lançou (museu e Escola Abel Avelino), sem recorrer a este ou outro PSF, certo?

4.º - Não acredito que no PS não haja gente séria e competente que também ache, compreenda e aceite que seria necessária uma intervenção financeira para "salvar" a câmara de Alpiarça de cair na bancarrota. Podem é não o admitir publicamente. Certo?

5.º - O que leio nos jornais é que tanto a bancada do PSD/CDS como a do PS nunca propuseram soluções para se resolver o problema da dívida que não passassem pelo encerramento de serviços e da cooperativa Agroalpiarça.
 O que me questiono é se o PS estivesse na governação camarária conseguiria fazer diferente. 
Manteriam o Parque de Campismo aberto naquele estado? 
Continuariam a gastar 100.000 euros na Feira do Vinho? 
Continuariam a trazer cá Tony's Carreiras às Feiras? 
Manteriam o numero de trabalhadores da autarquia ou despediam gente?
 Isso eles não dizem. 
Vamos esperar pelas próximas autárquicas para ver o programa eleitoral, ver o cabeça de lista à câmara e restantes elementos para a vereação. Certo?
De um Comentador anónimo
 Plano de Saneamento Financeiro de Alpiarça com apreciações divergentes

3 comentários:

Anónimo disse...

Esperar pelas proximas para ver o programa eleitoral ? Para quê se como neste ultimo não cumpriram nada do que prometeram. Continuam a querer enganar os alpiarcenses ?
Dou-vos uma sugestão---- não percam muito tempo a fazer um novo programa eleitoral porque o anterior continua válido porque nada foi feito até agora. A não ser que esteja a pensar incluir no Programa Eleitoral a inauguração do Parque de Campismo. Isso é que seria um fartote de rir.----
Podem continuar a dizer que vão fazer uma rede de transportes urbanos a ligar Alpiarça aos Frades. Podem dizer que vão construir um observatório para a malta se distrair do que se passa cá em baixo. Podem dizer que vão construir um empreendimento de Ecoturismo nos Patudos. Podem dizer que vão construir um novo quartel para a GNR. Podem dizer que vão alcatroar a estrada de Valpeixe.Até podem dizer que vão buscar mais médicos----e desta vez até podem ir buscar médicos à Coreia do Norte para mostrar à Sanfona que esses ainda são mais comunistas do que aqueles que ela cá pmeteu----
Estão a ver como é facil fazer um programa eleitoral ? ---- Mais facil é quando ninguem pensa em cumpri-lo e depois optam por gastar o pouco dinheiro que existe com tachos para os amiguinhos que alguns deles de competencia não tem nada, a não ser que estão todos feitos uns com os outros. E o Mario Pereira é dos piores porque deveria ter a obrigação de impedir determinadas coisas que pudessem por em causa a HONESTIDADE e SERIEDADE da CDU, mas não, pactua com tudo isso, porque é dali que vem a mama e se não forem os amiguinhos dele do partido, também não tem mais ninguem em quem se apoiar a não ser ir dar aulas para Moimenta da Beira.
São todos uma cambada de oportunistas e sem-vergonha.
É só isso que vos digo. Porque lutarem para redução do numero de deputados e com a extinção de serviços que não interessam a ninguem mas que fazem falta aos amiguinhos para terem uns empregos disso ninguem fala.
Vejam lá se o Raul Fiqueiredo também não arranjou um valente tacho na Resiurbe. E se o Rosa do Ceu não arranjou outro na Região de Turismo, e a Região de Turismo curiosamente que também teve lá o Armindo Pinhão. E devem penar que o Mario Pereira também não sonha com um tacho desses. Afinal eles são todos iguais e comem todos da mesma panela.

Anónimo disse...

A CDU arranjou agora um comentador de blogues, que se autodenomina Hugo Caipira, assim com arranjou um controleiro,uma sombra pequenina para o presidente da Câmara...sempre alguém a espiar e a controlar.Mas, Sr "Hugo", o PS/Alpiarça é a Razão não tem de dar sugestões para nada, não tem de ajudar em nada, não tem de dizer como faria e o que faria. O PS/Alpiarça é a Razão é oposição e, como tal, só tem de criticar o que está mal, só tem de exigir o cumprimento do que não está a ser feito. Por isso, aprenda que quem ganha é que assume as responsabilidades e que tem de prestar contas. Não é só prestar contas ao controleiro e ao partido.É prestar contas aos alpiarcenses.

Anónimo disse...

O que aqui é dito é bem verdade. O PCP prometeu este e o outro mundo e até agora nao fez nada. resolveu o problema financeiro da camara que estava asfixiada pelas exigências de curto prazo, mas chutou o problema para frente criando uma divida ainda maior e de longo prazo. Mas sim, essa é a coisa certa de o fazer. A forma como o fez é que foi muito questionável. E com esta facilidade do Saneamento financeiro, então não era para agarrar no parque de campismo e coloca-lo a funcionar? Então para que serve todo aquele dinheiro? Não sobra nada para cuidar do que é nosso? Pintar um muritos não chega Sr presidente.

Também é verdade que a oposição não deve dar indicações à camara para esta cumprir o seu dever. A responsabilidade é de quem assumiu o executivo, não de quem ficou para fiscalizar a actuação do mesmo.

Criticam a oposição por esta não contribuir com soluções, mas eu nunca vi nenhum membro do executivo a pedir ajuda para discutir dossiers, trabalhar assuntos e envolver qualquer membro da oposição na governação.