.

.

.

.

domingo, 24 de junho de 2012

Fazer renascer o PCP em Alpiarça

De vermelho pode estar vestida, o que não quer dizer obrigatoriamente que todos os que lá estão sejam verdadeiros comunistas. Porque para se ser comunista não basta ter o cartão, pagar quotas e abanar com a cabeça que sim, sim, sim..Ser-se comunista é fazer o se que diz e defende, é ser-se íntegro, é ter dignidade, personalidade, espírito de camaradagem e de solidariedade, é ser-se transparente, não ter sede de poder nem ficar cego quando o tem, é não pisar camaradas, é ser-se simples, saber ouvir e saber falar, é não ser arrogante nem autoritário, é não bajular, é saber viver em igualdade com todos e para todos, é ajudar os camaradas, mesmo quando eles possam falhar ou estar menos certos, é não ser queixinhas, é não especular sobre questões que só interessam nos respectivos locais, é não ser bufo, é saber estar, tanto em colectivo, como individualmente, nunca esquecendo o partido que representam e as tarefas que têm, seja como eleitos, seja como meros militantes, é não ofender camaradas, é não duvidar, enfim, poderia ficar aqui o resto do dia a enumerar o que eu penso sobre ser comunista.
Resumindo, ser comunista é não ser como alguns dos "responsáveis" do PCP em Alpiarça são e também não ser apenas do Partido Comunista.
Tenho esperança que haja um dia, como hoje, que venha cá o camarada Jerónimo ou outro qualquer do Comité Central, e que haja alguém que tenha a coragem de lhe dizer: Camarada, toma atenção ao que andam a fazer ao nosso Partido em Alpiarça e quem anda a dar cabo dele.
Porque não basta chegar à sessão solene do 25 de Abril (todos os anos)e homenagear camaradas comunistas. Também é preciso honrar e respeitar tudo o que eles fizeram no passado, pelos alpiarcenses e por Alpiarça e, afinal, pelo Partido Comunista Português. E isso faz-se no dia a dia, na prática, nos actos e na vida de cada um!
E é também respeitar todos os camaradas mais idosos, ainda vivos, que sempre deram tudo pelo PCP e que ainda continuam a fazê-lo e fá-lo-ão até morrerem.
Porque ainda quero acreditar que o que se está a passar por aqui ainda não é do conhecimento dos camaradas com mais responsabilidades e com outros cargos e ainda tenho esperança que alguma coisa reste do PCP que existia em Alpiarça durante alguns anos após o 25 de Abril de 1974. E se possa fazer renascer o PCP em Alpiarça, porque os comunistas são seres humanos como os outros, mas têm a obrigação moral de ser diferentes e de melhorar sempre e cada vez mais mais.
Viva o Partido Comunista Português!!!
 
Noticia relacionada:
"ALPIARÇA: Hoje estará “vestida” de vermelho":

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro comentarista,o "toque" que o senhor/a pretende dar não se aplica ao caso de Alpiarça.
Escreve a dada altura: "Porque ainda quero acreditar que o que se está a passar por aqui ainda não é do conhecimento dos camaradas com mais responsabilidades".
Então ainda não percebeu que em Alpiarça está um dos mais destacados funcionários do PCP e tudo é transmitido ao Comité Central?
Acha que os dirigentes máximos deste partido não sabem o que se passa em Alpiarça?
Se pensa assim, pode tirar daí o sentido.
O Partido Comunista Português pela sua experiência e método de trabalho desde a clandestinidade, é um dos partidos mais bem organizados em matéria de informação. Por isso esteja descansado/a que tudo o que seja relevante está a ser vigiado e controlado. Nada ficará longe da vista dos responsáveis máximos do Partido.Nem poderia ser entendido de outra forma.

Independente