Número de famílias abrangidas também aumentou. Nos primeiros três meses do ano, o Estado gastou 107 milhões de euros com o RSI
O número de novos beneficiários do Rendimento Social de Inserção
(RSI) mais que triplicou no primeiro trimestre deste ano em relação aos
últimos três meses do ano passado. Entraram no sistema mais de
11 mil pessoas entre Janeiro e Março de 2012, que contrastam com os
cerca de 3.200 novos beneficiários entre Outubro e Dezembro de 2011.
No
total, existem 330 mil beneficiários desta prestação social. Um terço
dos beneficiários é do Porto e 20% da região de Lisboa. A prestação
média mensal ronda os 90 euros.
O número de famílias abrangidas
também aumentou. Em Março de 2012, eram 124 mil e cada uma recebia, em
média, menos de 250 euros.
Nos primeiros três meses do ano, o Estado gastou 107 milhões de euros com o RSI, mais 5% do que o ano passado.
«RR»

Sem comentários:
Enviar um comentário