180 atletas pedalaram ontem, de Lisboa
para Alpiarça para participar na 11ª prova de cicloturismo Vitor Leonel.
Organizada pela Sociedade Filarmónica Alpiarcense com o apoio da câmara
municipal e apesar da conjuntura que se vive o sucesso foi mais uma vez
alcançado.
Participaram equipas como
a NACA, Montemuro, Bombeiros de Samora,
Moscavide, Pescadores da Musgueira, G.R. Barroquense, Alcanhões, Quinta do
Conde, Mafra Gare, G.C. A Família, C. D. Lisboa e
Águias, Amigos do Cartaxo, Atlético de Via Rara, Cilo Ases, Varge
Mondar, Campo de Ourique, G.D. Banco de Portugal, Scania, Desportivo
de Monte Real - S. Domingos de Rana, Botafogo, de S. João da Talha, 20 Km. de
Almeirim, Tires, G.I.M.D. de Abóbada, Estrela da Amadora, Cansados de Marinhais,
Associação Santo Amaro e muitos individuais.
António Faria, 75 anos,
participa sempre todos os anos nesta prova vestindo juntamente com
os seus colegas de equipa a camisola do Clube Desportivo Lisboa e Águias
e numa entrevista ao "Mundo do Jornalismo" salientou " é
com grande orgulho que participo nesta prova que todos os anos está cada vez
melhor e muito bem organizada e apesar de ter esta idade espero que para o ano
poder participar novamente porque o convívio é muito bom".

Já para a equipa do clube Monte Real Tires que participa pelo segundo ano consecutivo falou ao blog "Mundo do Jornalismo" pela voz de José Manuel que salientou " nós não sentimos dificuldades nenhumas porque a equipa já está habituada a este ritmo e na nossa opinião este tipo de iniciativas apesar das dificuldades que esperamos ultrapassar é otimo para desanuviar e quebrar a rotina passando um dia diferente". Adiantou ainda que para o ano se decorrer novamente a equipa participará novamente.

Para o vice presidente da SFA, Vasco
Aguiar em declarações disse " apesar de ser bastante cansativo organizar e
coordenar toda esta prova estamos todos muito orgulhosos do resultado final e
para o ano esperamos continuar a realizar aquele que será o terceiro
encontro".
Convém lembrar que o mentor desta que tem como percurso Lisboa - Alpiarça foi Vitor Leonel, sócio da sociedade e que por infortúnio do destino faleceu, mas ficará para sempre lembrado e homenageado em todas as provas. Sendo que esta devido a algumas dificuldades financeiras teve uma paragem de dois anos.
No final desta prova, foram entregues
diversos prémios às equipas que participaram neste encontro, dos quais se
destaca a entrega da medalha ao participante mais velho que efetivamente foi
António Faria do C. D. Lisboa e Águias.
Fonte:
http://mjornalismo.blogspot.pt/


Sem comentários:
Enviar um comentário