.

.

.

.

sábado, 16 de junho de 2012

Dormir com o Estado


Enquanto aniquila serviços públicos com o argumento de não querer o Estado na Economia, este Governo instala o Estado na esfera privada dos cidadãos.
Foi assim com a legislação para regular os hábitos alimentares dos jovens ou com a proibição anunciada do fumo nos carros que transportem menores. A demagogia está aí, tanto que agora os condutores com dívidas ao fisco podem ficar sem automóvel em operações stop, fazendo das autoridades tributárias carjackers, enquanto em offshores ou no sigilo bancário não se toca. Outra novidade é o plano para prevenir a mortalidade infantil por acidentes domésticos onde se prevêem visitas domiciliárias para minimizar riscos.
É. Amanhã, ao levar os filhos, pode ser multado porque estava a fumar e depois porque adquiriu um chocolate no café à frente da escola. Mais à frente pode ficar sem carro porque não pagou uma coima ao fisco que até contestou e, ao voltar para casa a pé, talvez encontre a vasculhar no armário da sua casa de banho um funcionário da DGS. Leia-se Direcção Geral de Saúde e não a Direcção Geral de Segurança, aquela da PIDE.
Fonte.«CM» 
Enviado por um colaborador

Sem comentários: