.

.

.

.

sábado, 16 de junho de 2012

O muito que ainda há por fazer no Paúl da Gouxa

Mas afinal o que tem de tão importante o Paúl da Gouxa?
Saiba um pouco mais sobre o tão falado "Paúl"

Ana Mendes
No dia 1 de Março de 2010 o Projecto RipiDurable marcou presença no programa "Biosfera" da RTP. Ana Mendes, coordenadora do projecto, falou sobre o caso de estudo do Paúl da Goucha, em Alpiarça, e sobre a rápida recuperação da vegetação ribeirinha após reperfilamento da margem. Foram destacadas ainda a importância ecológica e económica dos corredores ripícolas.
Leia mais em:


O Paul da Goucha é uma zona húmida entre Alpiarça e Almeirim e está actualmente bastante degradado, nomeadamente pelo despejo de lixo por toda a parte, mas também pela falta de condicionantes no acesso, dando origem à utilização das zonas laterais por actividades motorizadas, sobretudo moto 4x4. A zona central está razoavelmente bem conservada.
Leia mais em:

Beneficiando da participação neste projecto europeu que visa a Gestão sustentável de matas ribeirinhas, a autarquia tem vindo a desenvolver uma série de acções que visam levar a termo os objectivos propostos, uma vez que o Paul da Goucha apesar de representar um elevado potencial paisagístico é um dos locais com maior incidência de poluição do Concelho
Leia mais em: 

Conclusão: Chega-se à conclusão de não haver nenhuma entidade interessada em desenvolver e cuidar do Paúl da Gouxa se tomarmos em atenção a "riqueza" que ali existe.


A divulgação/publicitação deste paúl está para o país como estão as estações arqueológicas que só os alpiarcenses conhecem

Sem comentários: