.

.

.

.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

POLITÍCA: Hugo Costa reeleito Presidente da JS Ribatejo

Hugo Costa reeleito Presidente da JS Ribatejo



  •  XV Convenção Distrital da JS Ribatejo decorreu em Rio Maior
  •  “+ Esquerda + Ribatejo” foi a moção eleita para o próximo biénio
  • Implementação dos CMJs, emancipação jovem e reforço do número de concelhias são algumas das bandeiras deste mandato


No passado Sábado, dia 11 de Fevereiro, a Biblioteca Municipal Laureano Santos, em Rio Maior, recebeu a XV Convenção Distrital da Juventude Socialista do Ribatejo. Durante todo o dia, os jovens militantes socialistas de Santarém debateram o futuro da estrutura, do distrito e do país.


A sala polivalente deste edifício foi pequena para receber todos os delegados eleitos, inerentes, convidados e simpatizantes da JS Ribatejo. Hugo Costa (foto), recandidato à presidência desta juventude partidária pela moção “+ Esquerda + Ribatejo”, foi reconduzido no seu cargo. Nas suas palavras: “Este é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. A equipa por mim liderada, conseguiu sedimentar a Juventude Socialista no mapa político distrital.” O jovem tomarense, actual Secretário Nacional para a Organização da JS e deputado municipal, foi eleito por unanimidade. “O claro voto de confiança, de todos os militantes, torna este novo mandato ainda mais exigente. Contudo, sinto que temos uma equipa cada vez mais preparada para procurar soluções para os problemas que afectam os jovens do distrito de Santarém”, afirma Hugo Costa.


Como prioridades, o jovem socialista destaca a implementação, em todo o distrito, dos Conselhos Municipais de Juventude (CMJ), a emancipação jovem, a educação e o emprego. “Mais do que nunca, existe a necessidade de se ouvirem os jovens! Os CMJs têm de ser encarados como indispensáveis na política autárquica. Como Presidente da JS Ribatejo, irei pugnar para a sua total implementação a nível distrital (…). Mas também o emprego e a educação serão aspectos basilares neste mandato. Estaremos ao lado dos jovens na procura por melhores soluções para o seu futuro. Iremos lutar por uma verdadeira emancipação jovem!” A nível interno, Hugo Costa traça como grande meta a “presença da JS nas vinte e uma concelhias do distrito”.


Na sessão de encerramento desta Convenção estiveram presentes vários dirigentes distritais e nacionais da JS e do PS, o que só veio comprovar o amplo apoio recebido por esta candidatura.

Sem comentários: