.

.

.

.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AOS HERÓIS DA GNR DE ALPIARÇA

AOS HERÓIS DA GNR DE ALPIARÇA
Heróis…… heróis são os ilustres militares que servem no posto da GNR de Alpiarça carago!!!
Ainda no fim de semana passado arriscaram as suas preciosas vidas, quando, um carro patrulha com 3 ou 4 elementos dentro, perseguiu por essas estradas fora, dois miúdos de 15 anos que cometeram o gravíssimo crime de acelerarem nas suas potentes scooters. A perseguição foi feroz e só terminou quando o carro patrulha, movido a gasolina comprada com dinheiro do erário público, abalroou e atirou um dos perigosos miúdos ao chão. Logo os três intrépidos heróis saíram do carro patrulha e agrediram a murro, pontapé e bastonada o perigoso menor que pesa mais de 40Kg, tendo o mesmo ficado bem marcado e dorido! Sim senhor, grande feito o dos nossos heróis! Três vivas para eles!
Mas há mais! Carago, há mais!
Os nossos heróis, a toque de chapada e pontapé, conseguiram obrigar a perigosa criança a identificar os camaradas de aventura e após três horas a brincar ao gato e ao rato, conseguiram deitar-lhe também a mão! Não são fantásticos estes nossos heróis!? Em pouco mais de quatro horas de trabalho conseguiram prender duas perigosíssimas crianças que andavam a brincar com as suas scooters. Mais uma vez, bravo!
Mas ainda há mais caramba!
Uma hora depois, estes mesmos heróis que deitaram mão a tão perigosos jovens, cruzaram-se com um carro com seis inocentes ciganos sem cinto de segurança e obviamente sem documentos, e tiveram a decência de olhar para o lado e fazerem a parte que nada viam, não fossem os inocentes ciganos sentirem-se incomodados! Sim senhor, que coragem! Que profissionalismo! Que decência!
UMA ODE AOS NOSSOS HERÓIS!!!
Por:
João Abalada da Graça

45 comentários:

Anónimo disse...

Sr Abalada, será que um dos miúdos não seria o seu filho? e que por falta de educação que devia de ser dada pelos pais, andam na rua à procura de palmadinhas de carinho?
Como o senhor diz, andavam a brincar com scoters, mas devo dizer-lhe uma coisa, uma scoter pode ser uma arma e nas brincadeiras pode morrer ou matar alguém.
Faça um esforço de raciocínio se conseguir, imagine que nessas brincadeiras morre um seu familiar, será que pensava e escrevia o mesmo?
Vc por menos daria uma sova maior.
Vc ainda por cima é daqueles que gosta de filmes de guerra e policiais onde tudo morre por nada.

Anónimo disse...

Ou tal como aconteceu no Algarve, as inocentes brincadeiras (como lhe chama) fazerem vítimas.
E depois, chorar pela perda dum filho, ou alguém chorar porque as inocentes brincadeiras dos filhos assassinaram alguém.
Depois, claro, a GNR é que não fiscaliza, e fecha os olhos ao crime.
O problema é que há muito se confunde liberdade com libertinagem.
A liberdade acaba quando acabam com a liberdade dos outros.
E os outros, têm o direito de viver sem o perigo de serem atropelados ou incomodados com corridas e ruído na via pública.
Querem fazer corridas? Há sítios próprios para isso.
Um tabefe dado na altura certa é bem melhor do que andar anos e anos em tribunais...

Anónimo disse...

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. De facto andar numa scooter de forma ilegal não me parece que seja uma brincadeira assim tão inocente, ainda por cima não respeitar a ordem da autoridade de parar também não me parece que seja uma atitude tão desculpavel. Mas daí até agredir o transgressor (segundo o comentarista) ainda vai uma larga distancia. Concordo em absoluto com a parte em que a GNR sabe perfeitamente de muitas ilegalidades (graves em muitos casos) e fecha os olhos e nada faz. Gostava de saber o porque de patrulhamento das ruas com 4 soldados, será que se esses 4 se desdobrassem em 2 patrulhas a eficiencia não era maior? Outra deixa, porque é que os 4 elementos que costumam andar em bando e gostam muito de patrulhar a praceta José Pinhão pelos cafés e pastelarias não dão uma voltinha de vez em quando pelo parque subterrâneo, aproveitando para descer pelas escadas junto ao Posto de Turismo? Concerteza que veriam lá uns miudos a fumarem umas ganzas à vista desarmada, e também se calhar o parque passaria a ter mais carros e não a estar ás moscas porque as pessoas tem receio de estacionar lá os carros.
Haja bom senso. Punir os infractores sim, e com mão pesada. Agora fechar os olhos a certo tipo de infractores só por terem "medo" dessas pessoas, isso é que não.

Anónimo disse...

Anda aí um "artista" vestido de GNR que parece que tem o rei na barriga!! Já ouvi bem mais de 10 pessoas a queixarem-se de tal pessoa... É um grande herói a multar e a bater em "crianças".
Romenos e tralha dessa que anda aí a fazer bolas ninguém lhes toca.
Enfim, mais um Herói.

1 alpiarcense

Anónimo disse...

A questão aqui penso ser o excesso de violência perante um acto onde não se justifica. Excessos que são cometidos diarimante, uma agressão perante um acto de captura. Aplaudo de pé à finalização do texto em que expõe o clima de inponidade vivido pela raça cigana. que no exemplo dado conduziam sem cinto, sem carta. Peço que o anónimo "Faça um esforço de raciocínio se conseguir, imagine que um desses ciganos atropela um familiar seu, será que pensava e escrevia o mesmo?
És mesmo otário

Anónimo disse...

Brincar com scooters??? BRINCAR? Ou eu sou de uma geração "muito atrás" ou então as scooters já são consideradas brinquedos!!! É de lamentar noticias deste tipo, se é que se podem chamar de noticias, pois qualquer artigo de carater parcial é apenas considerado opinativo e nunca informativo. Com 15 anos são consideradas crianças, mas é pena ser só para algumas coisas, pois estes cidadãos menores, muitas vezes, são inconscientes ao ponto de colocarem, NÃO SÓ A DELES, como também a VIDA de outros, em perigo!! Sendo eles menores quem deve responder por eles são os progenitores ou representantes legais, assim se não deviam ter as "crianças" recebido uns açoites seriam então os responsáveis pelos mesmos merecedores de medidas corretivas! É de uma inconsciência e de falta de senso comum absurdas criticarem tais atos dos agentes da autoridade motivados por uma contra ordenação gravissima deste tipo que poderia culminar na perda de vida de alguém (próprios ou outros).

Anónimo disse...

primeiro.. tem 17 e 18 anos... conduziam ciclomotores sem carta.. sem matriculas e sem seguro de responsabilidade civil... pondo em risco a vida em sociedade... é a educação que tem ou que lhes dão... é o que temos.

Anónimo disse...

os agentes podiam prender sem bater né porque crime e crime como e as autoridades a bater não faz mal mas se for os pais é maus tratos

Anónimo disse...

concordo com o anónimo das 8:59 e luovo a GNR que só está a fazer o seu trabalho. Estes jovens para além de colocarem a vida deles em risco, colocam também a dos outros. será que têm carta de ciclomotor ? Se não têm , já estão a transgredir, pois eu se quero andar a conduzir na estrada, tenho de ter. São menores? Então deveriam andar na escola a aprender qualquer coisa que os ensine a ser uns homens no futuro.Eu já assisti a acrobacias destes jovens pela rua do Vai Um , a acuparem afaixa de rodagem , todos a par e os carros tinham de desacelerar para não baterem neles. Isto é serem coitadinhos ou irresponsáveis? Os pais é que são responsáveis aos lhes passarem scooters para as mãos sem estes terem noção do perigo que causam. Existem muitos por aí em Alpiarça jovens como estes ... Qual o seu futuro? Os pais não se preocupam com isso?? A GNR só está a fazer o seu trabalho para zelar pelos transeutes e pelos cidadãos. Poderão por vezes errar. mas todos erramos algumas vezes na vida e aqui acho que estiveram certos. Os jovens ainda gozavam com eles e só quando sentem os calos apertados é que começam a pedir socorro , mas quando estão a fazer mal sentem-se uns heróis.Quanto ao ciganos é preciso ter muita pontaria para ter visto que passado 1 hora estes iam sem cinto e etc e tal , grande lata ! O tempo que andam a gastar gasolina em acelerações, vão mas é tirar um curso profissional para serem alguém na vida. O meu louvor á GNR para por esta rapaziada no lugar. VÃO MAS É ESTUDAR MENINOS , SE SÃO MENORES , OS PAIZINHOS ESTÃO EM FALTA .Esta ´e a minha opinião e preocupação que também tenho 2 filhos mas que estão a estudar e assim deve ser...

Anónimo disse...

A GNR é (ou deveria ser) para manter a ordem! Facto que não significa que possam usar a suas fardas e a sua autoridade para outros fins!

Anónimo disse...

Numa terra que tudo critica e nada aceita ... (bom bom é isto ser um faroeste) tudo quer é justiça na casa dos outros, que tristeza ver comentários de individuos que não conhecem a realidade ... este senhor nao tem conhecimento de causa.miudos que brincam com scooters..sem carta sem seguros...pondo em risco a vida crianças inocentes ...já agora este individuo tá a incentivar a violencia contra os ciganos...será ue ninguem fala disso?hum...interesses...imagino que não va merecer publicação,quem nao deve nao teme.

Anónimo disse...

Um tributo aos heróis da grandiosa terrinha Frade de Baixo, que tem como capataz o presidente da junta da localidade dalai lama...o homem que acha normalissimo duas criançinhas de 17 e 18 anos de idade(não sabem o que fazem estes jovens coitados!!!!)...andarem a conduzirem os seus veículos sem seguro sem matricula e sem carta...humm...vivemos num pais subdesemvolvido???onde tudo vale?

Anónimo disse...

Ler o relato de uma parte interessada é diferente de ver o caso na globalidade.
Claro que os nossos filhos são sempre "santinhos".
Provavelmente a GNR tem outra interpretação do caso.
Habituei-me desde sempre a parar sempre que a GNR, a PSP ou outra entidade me manda parar.
Se vou em transgressão, sujeito-me às consequências.
Evidentemente que uma transgressão não dá o direito de agressão pelos agentes da autoridade.
No entanto, a cada conto acrescenta-se um ponto, e a agressão pode ter sido apenas uma imobilização.
Pelo que parece, os jovens não tinham nenhuma intenção de se deixarem deter.
Não fosse isso, teriam parado à primeira ordem.
Ou há meninos menores, com scooters e gasolina para gastar que estão acima da lei?

Anónimo disse...

Esse gnr de nome RAIMUNDO do posto de alpiarça so quer andar a bater...é so bater e passar multinhas,já pelo menos 20 pessoas queixarem-se dele (todos eles sem carta ou com elas calçadas)...tem o rei na barriga...é um herói, quase artista...incentivo á fuga pelos caminhos das cabras...vamos beber,beber muito...apanhem é os romenos...´vamos fazer um esforço de raciocinio para descobrir a fuga...ele anda ai...temos de lhe pregar uma sova nesse gajo..assinado 2 alpiarçenses

Dalai Lama disse...

Aos cobardes que se escondem no anonimato,peço que dêem a cara! Já que me conhecem ou julgam conhecer venham ter comigo que explico-lhes pessoalmente como é que se criam quatro filhos - quatro! - sem ser preciso bater-lhes. Mais, se quiserem também lhes posso dar aulas de civismo e posso-lhes explicar algumas passagens do código penal e da constituição da republica. As aulas são de borla!
JOÃO PAULO GRAÇA - FRADE DE BAIXO

Anónimo disse...

Se os jovens andam a infringir a lei os senhores gnr só tem de puni-los em termos legais por isso chamando os seus pais e seguindo os procedimentos legais. Mas bater, esmurrar, pontapear, chamar "Filho da puta" e depois de o jovem em questão se queixar ao pai os senhores heróis ainda lhe bateram novamente por este ter dito o que lhe fizeram é de louvar sem dúvida. Será que esta forma de punir um jovem é legal?? Será que estes gnr agiram de forma correcta? Quem anda a conduzir sem carta sem inspecção sem seguro fingem que não vêem!! E depois é a conveniência se este jovem fosse filho de um amigo dos gnr acredito que a situação aconteceria de forma diferente.. lamento também ainda existirem pessoas a defenderem estas bestas e aplaudirem tamanha agressividade que se encontra bem visível no corpo do jovem.

Anónimo disse...

É de louvar a atitude destes Homens (GNR), pois eles zelam pela segurança de todos nós, com um miserável ordenado pago pelo estado. Por mim, eles poderiam estar 24h na minha terra (Frade de Baixo) quem não deve não teme como se costuma dizer na gíria.
Sr. Abalada, para falar assim é porque já deve de ter tido algum problema com estes senhores da lei. Será você também mais um fora da lei do Frade de baixo. Sinceramente já tinha medo de conduzir na minha própria terra, tanta gente que conheço sem carta, sem seguro, sem respeito pelas regras básicas do código da estrada, nem quero imaginar ter um acidente com essas ditas pessoas.
Quem erra tem que assumir as consequências.
Esses meninos de 17 e 18 anos já têm idade suficiente para saber o que fazem, aliás já têm idade para ter carta de moto. FUGIR á GNR é uma atitude irrepreensível. Os pais destes miúdos são os maiores responsáveis por este tipo de atitudes, vê-se claramente que não têm qualquer tipo de educação em casa. Se levaram umas chapadas, foram muito bem dadas.
As pessoas aqui do Frade estão muito mal habituadas e espero que acha mais acções de fiscalização e repreensão por parte da GNR.

Anónimo disse...

É de louvar a atitude destes Homens (GNR), pois eles zelam pela segurança de todos nós, com um miserável ordenado pago pelo estado. Por mim, eles poderiam estar 24h na minha terra (Frade de Baixo) quem não deve não teme como se costuma dizer na gíria.
Sr. Abalada, para falar assim é porque já deve de ter tido algum problema com estes senhores da lei. Será você também mais um fora da lei do Frade de baixo. Sinceramente já tinha medo de conduzir na minha própria terra, tanta gente que conheço sem carta, sem seguro, sem respeito pelas regras básicas do código da estrada, nem quero imaginar ter um acidente com essas ditas pessoas.
Quem erra tem que assumir as consequências.
Esses meninos de 17 e 18 anos já têm idade suficiente para saber o que fazem, aliás já têm idade para ter carta de moto. FUGIR á GNR é uma atitude irrepreensível. Os pais destes miúdos são os maiores responsáveis por este tipo de atitudes, vê-se claramente que não têm qualquer tipo de educação em casa. Se levaram umas chapadas, foram muito bem dadas.
As pessoas aqui do Frade estão muito mal habituadas e espero que acha mais acções de fiscalização e repreensão por parte da GNR.

O Cidadão abt disse...

O senhor D’Abalada não se esqueça onde vai...

Numa primeira impressão é-nos passada a idéia de quatro prepotentes géninhos que resolveram aplicar um valente par de murros e pontapés, em dois menores indefesos mas com mais de quarenta quilos que afinal acabaram por revelar que não eram apenas dois mas que havia mais na zona a praticar delinquência juvenil...

Neste seu post é-nos revelada uma forte emotividade sobre o assunto vertido.

15 anos é uma excelente idade para um jovem se iniciar na delinquência, senhor D’Abalada!

Em Abrantes havia três menores com mais de quarenta quilos que sob a demissão dos familiares e o abrigo da impunidade e inimputabilidade, se dedicavam a circular pelas ruas com umas aceleras em escape livre pondo em perigo os transeuntes e falta de respeito poer quem queria sossego, sem que alguém lhes fosse à mala.

Como terá conhecimento, esta prática na via publica de condução de veiculo sem habilitação legal incorre em infração às regras do código da estrada.

Os anos passaram e os putos cresceram num ambiente sem regras sociais, normas de civismo ou conduta.

Decerto o senhor D’Abalada não ignorará um chavão referindo de que “a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.”

A partir de determinada altura estes menores passaram a admoestar as pessoas mais frágeis, nomeadamente crianças, mulheres e idosos, extorquindo-lhes dinheiro e bens materiais e mais tarde recorrendo a extrema violência gratuita.

Foram crescendo e como eram de famílias problemáticas, com eles foi crescendo o grau de violência ao ponto de passarem ao roubo sistemático de veículos e de habitações.
Como eram menores, coitados, ninguém lhes podia tocar...
Foram responsáveis por parte da enorme insegurança que se viveu no concelho de Abrantes e concelhos limítrofes.

Ao fim de umas centenas de assaltos, lá atingiram a maior idade e tantas fizeram até chegado o dia em que foram presos e julgados por roubarem um jipe, uma bicla e um computador à presidente da camara cá do sítio e responderam por um cadastro invejável.
Dois estão a ver o sol aos quadradinhos, respetivamente com 11 e 7 anos de efetiva e o terceiro anda a monte até que seja agarrado!

Será isto que deseja como futuro para os jovens de Alpiarça?

Em Abrantes também havia um outro grupo de jovens a pesarem mais de 30 quilos que em idade menor se dedicavam a fugir à guarda e à polícia, encavalitados numa mota 125cc, em escape livre.
Como eram menores, coitados, não se lhes podia fazer grande coisa.
Vivendo no sentimento de impunidade, um de etnia cigana e os outros de famílias problemáticas, aumentaram o seu grau de modus-operandi passando à prática de extorsão pela violência e outro tipo de delinquência, e assim foram crescendo até chegar o dia em que numa madrugada de Julho de 2010 assassinaram à facada um camionista na área de serviço da A23, em Mouriscas.

Nesse dia o pai de um deles, tornando-se num VERDADEIRO HERÓI agrediu violentamente os agentes que procediam à detenção dos coitadinhos ex-menores...

Hoje um deles está de cana a cumprir 18 anos e outros dois vão regressar à barra do tribunal para se apurarem os factos...

Histórias com tristes fins.
O que entende o senhor Abalada, que valerá mais?

Um par de açoites na altura certa que não deixem lesões físicas ou a capitulação da vida de um ser humano e passarem o resto das vidas atrás das grades?

Para si, naturalmente que o par de açoites em tempo oportuno será o mais grave das duas hipóteses.

Continua:

O Cidadão abt disse...

Continuação:

Seis jovens que por não terem alguém que na adolescência lhes pregasse umas bordoadas nos lombo, e lhes fizesse mostra o rumo certo, técnica mais conhecida por terapia de psicologia aplicada e única entendível por aqueles que tendem a viver à margem da lei, e hoje seriam uns homenzinhos válidos, integrados na sociedade e não se teriam desperdiçado bens e vidas pelo caminho...

Alias cá o Cidadão abt lida diariamente com dezenas de jovens em que muitos se reconhecem terem mudado de vida graças a umas bordoadas dadas por alguém a tempo certo.

Questiona-se o senhor D’Abalada se de facto os pais ou tutores desses menores que de um passaram a dois e de dois a uma data deles, não estarão à altura de lhes incutirem educação suficiente de modo a evitar essas situações constrangedoras dos agentes de autoridade se terem que fazer substituir nesse papel de educadores?

Enfatiza a heroicidade desses quatro agentes da autoridade e em bom tempo o faz, tempo este em que professores, auxiliares e até agentes da autoridade são frequentemente sovados pelos pais de jovens corrécios, senão mesmo pelos próprios jovens.
Foram uns verdadeiros heróis na medida em que prestaram um excelente serviço público a bem da sociedade e da segurança das populações locais, poupando-as a uma possível escalada de delinquência juvenil.

Finalmente, o caso da viatura de ciganos sem cinto e fazendo óbvio, a presunção de falta de documentos, que fica por explicar como o senhor Abalada disso tem conhecimento também seriam motivo de sua manchete se a GNR os intercetasse?

Senhor D’Abalada:

Parece ter sido precipitada e um tanto emotiva sua decisão em publicar um post com este teor.

Passe bem, senhor Abalada.

Anónimo disse...

Meus Senhores Sabem porque é que isto aconteceu? pois porque até ao inicio do ano corrente não se via a GNR a patrulhar a pé as localidades de Frade de Baixo, Frade de Cima e Casalinho. Pois durante todos esses anos a malta andava á vontade, faziam o que queriam. pois agora com esta nova modalidade de policiamento de proximidade as coisas são diferentes, os condutores já não podem deixar as suas viaturas mal estacionadas junto aos cafés, se a GNR faz uma operação de STOP junto á escola do Frade de Baixo os populares revoltam-se pelo facto de estar a prejudicar a Sr.ª das flores ou porque a Sr.ª que foi abordada estava grávida.... Pois é Sr.s Municipes, o avontade começa a acabar, tem de haver um maior controlo e fiscalização. Os Romenos, Ukranianos e outros elementos de outras mais etnias tambem são investigados e quem não deve não teme, ou seja que tem carta, seguro e inspeção periodoca não tem problema em passar junto das autoridades, agora quem não tem carta que fique com atenção que estas situações que ocorreram foram apenas as primeiras de um plano de combate ao bandidismo.
Quanto ao Sr. Abalada tente perceber o que se passou com o seu filho ou até mesmo impor-lhe alguma disciplina, porque o tempo que o Sr. perdeu a tentar denegrir a imagem da GNR neste blog só lhe ficou mal porque o tempo que passou a escrevê-lo devia sim de passa-lo a educar o seu filho.
Sem mais votos de melhor educação.

Anónimo disse...

'dois miúdos de 15 anos...acelerarem nas suas potentes scooters', ahahahahahah Sr. Abalada perdoa-me mas aqui so vejo uma coisa errada! Se eles têm 15 anos e estão a conduzir motociclos então estão a cometer um crime e o Sr. Abalada sabe por acaso quem é que comete crimes? São CRIMINOSOS!!! Posso concluir então que o Sr. Abalada esteja a defender no seu post dois criminosos, correcto? Meus pais ensinaram-me que os criminosos têm que estar na prisão e não levados ao colo... 'tendo o mesmo ficado bem marcado e dorido' Será que essas marcas foram da suposta agressão ou terá resultado da queda que o mesmo terá dado a fugir à GNR? Perdoa-me novamente mas será que se eles tivessem parado à ordem do Sr. Agente em vez de fugir, teriam eles à esta hora alguma mazela que seja? Fica a questão no ar. Alias, se eles estivessem em casa em vez de conduzir motociclos para os quais não têm qualquer habilitação isto alguma vez teria sucedido? Certamente que não Sr. Abalada! 'As aulas são de borla!' É bom que sejam de borla essas aulas porque se você me quer ensinar sobre os procedimentos que a GNR deve tomar nessas ocasiões e em tantas outras então você quer certamente falar do Código do Processo Penal e não do Código Penal onde este apenas refere os crimes cometidos por Lei e as suas respectivas penas! Pagar para aprender errado é uma cena que não me assiste... Em última analise deixo dois reparos às pessoas que criticam viamente as atitudes da autoridade em geral e não só dos Guardas de Alpiarça. Será que alguém era capaz de pedir a um médico para não curar uma pessoa doente? tal não acontece porque o trabalho dele é curar pessoas e não deixá-los morrer. Então porque pedem à GNR para não multarem? Não será essa uma das muitas funções deles? Eu pago seguro duas vezes por ano porque a multa é bem maior do que o valor do meu seguro, eu perco uma manha por ano no centro de inspecções porque prefiro isso do que a multa por falta de inspecção, eu prefiro perder 1 segundo a pôr o cinto quando pego no carro do que ser multado com 120€ e ainda ser sujeito a uma travagem brusca e repentina correndo o risco de atravessar o vidro e morrer num segundo; mas isso sou eu... Segundo reparo, custa pagar multas? Custa! É mais fácil culpar o cabrão do GNR por termos sido multados? É! Mas uma coisa é certa, tal como nunca vi um médico curar uma pessoa saudável também nunca vi um Guarda multar alguém que não tenha cometido uma infracção! Um bocadinho de civismo nunca fez mal a ninguém e ainda é de graça tal como as aulas do Sr. Abalada... Civismo e não cinismo porque isso de chamar nomes aos polícias é muito fácil mas depois quando essas mesmas pessoas têm um ladrão dentro de casa telefonam logo para o posto a pedir ajuda e os polícias - heróis autênticos hoje em dia - deslocam-se prontamente às situações, sem represálias de quem estão a ajudar, quando os outros têm medo de as enfrentas!!! Existirá alguém que se possa queixar de não ter sido auxiliado pelas autoridades quando solicitados? Haverá alguém disposto a arriscar a vida todos os dias por pessoas que não conhecem nem reconhecem o seu valor que ainda os insulta sempre que eles passem e que ainda por cima são mal pagos além dos polícias? A resposta às perguntas é óbvia e conhecida de todos nós claro... Penso que todos nós devemos fazer uma introspecção sobre a coragem destes homens e mulheres!

Uma grande vénia a todos eles

Anónimo disse...

ja multaram mais pessoas em 2 meses do que em 2 anos muitas dessas pessoas com dificuldades e sao multadas por se esquecerem de desligar o farol de nevoeiro os roubos de cobre e etc continuam a nao apanham ninguem?!.ja nao sao as primeiras queixas que se ouvem por excesso de zelo. sim a gnr tava a fazer o seu trabalho! entao e quando estao fardados e passam horas inteiras dentro dos cafes tambem estao a fazer o seu trabalho??? os menores por nao pararem nao da o direito á gnr de os agredir!

Anónimo disse...

Parece que a denuncia teve efeito contrário.
As pessoas gostam de liberdade, e não de libertinagem.
Que fique claro que quando as forças da autoridade mandam parar, estão a exercer um direito legal.
Quem não obedecer, sujeita-se às consequências e terá de ser tratado como um criminoso vulgar.
Não faltaria!
Se sempre que fosse mandado parar, pudesse acelerar e com isso não sofrer a respectiva penalização, passaria a ser legítimo circular sem inspecção, sem seguro, sem carta, e até conduzir sob efeito do álcool ou de estupefacientes.
Andar a transportar drogas, armas, ou seja o que for que seja ilegal, tambem passaria a ser válido.
Tal como diziam os avisos nas antigas passagens de nível: Pare, escute e olhe.
Ou neste caso, Pare, escute, e apresente o que tiver a apresentar.

Anónimo disse...

Esses senhores que fizeram ou estão fazendo um otimo trabalho nos ultimos dois meses é que estão mal!!!!claro excesso de zelo,dificuldades economicas,furtos de cobre, tudo serve para deitar esses senhores abaixo...acho muitissimo bem que façam patrulhamento de proximidade, nos cafes...já agora onde esta o comercio na terra de alpiarça? pois pensava que era ao pé do dito largo,mas enganei-me deve ser ao pé da rotunda do cravo...hehehe

Anónimo disse...

Os Pides eram uns bandidos porque batiam nos comunistas para que estes denunciassem outros camaradas. Agora alguns agentes da GNR batem em seis menores para que estes bufem outros camaradas e são uns herois.
Na verdade as pessoas não prestam para nada

Anónimo disse...

que seja feita uma estátua ao guarda Ricardo como o heroi de alpiarça e que a estatua fique no lugar daquerla que era para homenagear o pvo alpiarcense

Anónimo disse...

Parece que não será só os ditos jovens ( que merecem umas bordoadas )e valentes...infratores que são protegidos e apoiados, para não dizer... incentivados pelos familiares que compactuam com estes crimes diários, se não tem carta de condução ou licença de ciclomotor, que andem de bicicleta a pedal... na minha altura se o meu pai me fosse buscar ao posto da GNR quando chegasse a casa ainda levava era uma valente tareia... agora para os lados do Frade de Baixo parece que apoiam a delinquencia juvenil... axo k isto vai dar uma grande volta... não são as palavras que aki se dizem k vão dão razão ou não a algem... são as medidas que se iram tomar para esses lados... a LEI prevalece sempre PELA LEI E PELA GREI...

Anónimo disse...

Da chuva de comentário que este post originou a minha conclusão só pode ser duas:
Mal vai um pais quando os seus agentes de segurança tem que socorrer-se do uso da força (estaladas e pontapés) para investigar a causa do que possa ter acontecido. Isto representa falta de formação por parte de quem compete dar o exemplo sem usar a força, o que aliás não condiz com o Estado de Direito.
Se bem compreendo o tal guarda que passou de um singelo agente a herói mais não passa que estar a desempenhar um cargo para o qual foi nomeado mas que não reúne condições para o respectivo desempenho e os seus superiores deveriam tomar as devidas medidas.
A outra conclusão e segundo os comentários aqui publicados só demonstra que as pessoas querem ver sangue quando o mal e a origem de tudo está na sociedade que todos fazemos parte, onde a tolerância as investigações não existem para serem substituídas pelo uso da força.
E esta a sociedade que temos e que merecemos.

Anónimo disse...

Mal vai é um País quando tudo fica impune e a lei só serve para engordar advogados, juízes e outros presumíveis agentes que deveriam pugnar pelo cumprimento da lei.
Mais uma vez alguns tentam fazer passar a ideia de que a GNR está mal e os meninos, que NÃO RESPEITARAM A LEI são vítimas.
Repito: parassem à 1ª interpelação e nada disto acontecia.
Não pararam, não respeitaram os agentes da lei, devem ser tratados como criminosos vulgares.
Se isso implicou uns estalos, melhor.
Qual seria a punição depois de terem dado trabalho à GNR e que obrigaram a gastar o dinheiro dos contribuintes?
São menores... e esses podem fazer o que quiserem que são considerados inimputáveis.
Se fossem a tribunal o que aconteceria?
O juíz apreenderia as motos? Ou ficavam sem dinheiro para os gelados? Ou sairiam a rir e a gozar com os guardas?
Certamente a sua "pena" seria esta última hipótese.
Pelos vistos, quem os deveria punir, não ficou preocupado e ainda os defende.
Ficaram a saber que quando infringem a lei, ainda que menores, podem levar um par de merecidos tabefes.
A lei proíbe-os é verdade, mas também proíbe que uns rapazolas gozem com toda uma comunidade.

Anónimo disse...

nao falem mal dos gnr de alpiarça porque eles sao umas pessoas 5* andam por ai apalpar a rapaziada para ver se apanham alguma coisa maduro . akilo ke viam de ver n vem . xó para n fala de um gnr ke ah pouco tempo passou na gouxaria em alta velocidad e ainda me ultrepasou em cima do risco continu sim senhor grandes heróis .herõis da treta

Anónimo disse...

voces vejam bem o que a gnr de alpiarça conseguiu fazer a uma viatura da gnr .um domingo dextex por volta dax 10.00 da noite extava parado ao sinal vermelho em sentido almeirim vejo um carro da gnr a vir em alta velocidade da qual vem um desgraçado do lado de santarem (o que é ke elex xe lembraram de fazer?) fazer do carro da gnr um manitou xó que exquexeram-xe de dexligar ox ratativox e engatar ox garfox concluxao da historia? o pobre coitado ficou sem carro

Anónimo disse...

Como diz o ultimo comentário "akilo que viam de ver n vem", como fujir á gnr com o carro carregado de "fruta".na minha mera opiniao deve ser mais um rarissimo habitante terrestre que nada tem contra os agentes de autoridade "herõis da treta".até "ultrepasou"""xo","em risco continu",com uma "velocid"...é caso para dizer 5* este burr., "maduro".

Anónimo disse...

pois é, coitadinho desse rapaz,ele que anda sempre devagar,o meu coração chora por ele.

Anónimo disse...

É bom que o anónimo das 23:16 seja testemunha,lol, do pobre condutor que se encontrava parado ao vermelho,e também metam o anónimo das 21:31,ehehehe.os heróis ou herõis, trabalham sim sabemos que nem sempre bem, e que também erram,mas ao contrário de certa gentinha, que nao sabe o que é isso, e ainda diz que pagam os ordenados a policias e geninhos.mas a noticia era que tinham batido em crianças de 15 anos(afinal ja dizem que tinham 17 e 18),é que eu conheço um desgraçadinho/cobarde que bate em mulheres.

Anónimo disse...

Estes ultimos comentarios deixam-me Extasiada como é possivel tanta calinada em textos tão pequenos ??? Seis a sete palavrecas mediocres pimba... 8 a 9 erros sim é mesmo, porque a mesma palavra chega a ter mais que um erro ahahah. Atrevo-me a dizer que alguns destes comentarios partem de um mini gang ahahah o GANG da pastilha elástica e os outros tantos mal engendrados partem de artistas sim e dos bons aqueles que falam, falam mas que estão cheios de medo que sejam "apalpados" e se confirme que a fruta está madurinha madurinha prestes a cair...
Nota: comentário 36 para ser perceptivel, dado que já andam comentários tresmalhados no rebanho...

Anónimo disse...

O mais engracado de tudo isto, é certos civis ainda se fazerem de coitados depois de tanta merda que já fizeram. Sinceramente já ganhavam dois palmo de testa e viam o que andam para aí a fazer e a dizer, porque por mais errados que as vezes os agentes da autoridade estejam a muito mais civis sem razão para fazer qualquer tipo de comentário, pois muitos deles são os primeiros a errar e não o sabem admitir, ao contrário dos agentes que pelos comentários que vi anteriormente já admitiram que nem sempre são correctos. Metam a mão na consciência e olhem primeiro para o que fazem e não se fassam só de vítimas!

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito.. todos têm muita razão.. O que é certo senhores agentes é que gostaria de saber se eu fosse apanhada num acidente em que eu fosse culpada num veículo sem seguro (como muitos carros do nosso amado ESTADO andam) pois bem é uma contra ordenção grave e dá direito a apreensão do veículo segundo o código da estrada!! antes de certos agentes que pensam que por envergarem uma farda têm o direito de andarem vestidos á civil com armas do serviço presas no cinto das calças em bares da vila a beberem cerveja para no fim revistarem miudos para confiscarem meras pedras (ganzas) para no fim consumirem...a minha conclusão desta historia toda é.. meus senhores e minhas senhoras, os senhores agentes da autoridade deveriam meter-se com pessoas do tamanho deles.. sim porque esses gandinos maiores de idade residentes na vila de alpiarça possuidores de grandes portes de droga nem lhes tocam.. pensem se os vossos filhos não têm em posse pequenas quantidades desta droga em casa!!

Anónimo disse...

lol, outro que não pode fumar droga descansado... a mania que a policia tem de aparecer sempre quando o ppl tem droga, isto não se faz.

Anónimo disse...

Com tanto comentário, só dá vontade de dizer "coitados"! Os senhores agentes não deixam o pessoal fumar uma ou duas mocas, mas porquê? ou roubar um carrito? ou andar a fugir de carro sem seguro? senhores agentes, deixem o pessoal andar à vontade! Já que muitos anónimos não sabem escrever uma frase seguida sem um erro, pelo menos deixem-nos andar a fumar umas ou a furtas coisas alheias, deixem mostar o valor dessas crianças de 18 ou 19 anos!

Anónimo disse...

Os Heróis, ganham 780€ por mês, trabalham 45 horas por semana que se às quais somarmos os gratificados passam para 60, isso, 60 horas semanais.
Os Heróis, trabalham os feriados todos, sim, todos sem direito a compensação, as noite e os fins de semana sem direito a qualquer pagamento de hora nocturna, na chuva no sol, no frio no calor e por aí fora.
Aki Os Filhos da Puta, depois de saírem de serviço, vão para tribunal com o bêbado que podia muito bem atropelar a tua família toda quando saíste para ir jantar e celebrar uma merda qualquer que te tenha acontecido. Ficam no trabalho a acabar o expediente que vai de manhã para tribunal, com o bando que assaltou à mão armada, ou com o que roubou, matou, assaltou a farmácia, a ourivesaria, o carro, o puto que vinha da escola, a velha no autocarro, o camone no eléctrico e por aí fora, que por mim, podias ser tu, a tua mãe, o teu filho o teu irmão, que o trabalho seria feito de igual forma.
Aki Os fascistas, chamam o reboque quando não consegues sair com o carro, quando um como tu, abusa da sua liberdade e deixa o carro mesmo na saída da garagem. Entendes este conceito de liberdade? Penso que sim.
Os chulos abrigam e protegem a mulher, as crianças que levam porrada de um esterco qualquer, só porque lhe apetece e leva-o a tribunal, na hora de folga.
Os parasitas, entram em casas em chamas, enfrentam armas de fogo, embrulham-se á facada, perseguem a grandes velocidades, lidam com todo o tipo de doenças, correm na direcção oposta quando todos os outros fogem dali para fora.
Os chulos saíram do seu seio familiar e social e deslocaram-se, alguns para mais de 400km de casa, deixando tudo para trás, para fazer vida de forma honrada sem pedir nada a ninguém. Sem pedir nada a ninguém, sabes o que isso é?
Os Heróis, vivem num estatuto aprovado há mais de dois anos e regem-se pelo estatuto antigo, não conseguem passar um fim de semana inteiro com a família esperam 12 anos por uma promoção (única na carreira de 36 anos) e se quiserem algo mais, concorrem 1300 para 50 vagas.
Aqueles que insultaste ó Sr.... têm família, trabalham duro, são esforçados e honrados e são montes de m.... como tu que colocam isso em causa? Não! Definitivamente não! Estes mesmos Homens e Mulheres apoiam os idosos que alguém como tu abandonou ao consumo do esquecimento, levam-lhe as compras, mudam-lhe a garrafa do gás e dão-lhe a medicação apenas em troca de um olhar grato, e isso sim, justifica tudo. Tu apareces quando tudo acaba, para vir buscar o ouro e ficar com as chaves de casa. E nós é que somos os chulos!
Aqueles que olhas com desprezo sabem um pouco de tudo, são Padres, Juízes, Médicos, Socorristas, Bombeiros, Rambos, Psicólogos, Professores, Mecânicos, e se somares isto tudo e mais qualquer coisa tens um Polícia.
Quando é que vais perceber que só falas em liberdade porque nós existimos?
Quando é que vais entender que tipos como tu são a razão da minha existência enquanto profissional.
Se nós não existíssemos, ias à praia? Ao futebol? Jantar fora? Deixavas o teu filho ir à escola? Quer-me parecer que não.
Será que não entendes que ao insultares-me, estás a insultar aquilo que és, um homem livre?
Tudo isto funciona com combustível que concerteza encontrarás em abundância num qualquer Homem ou Mulher de farda; Abnegação, Generosidade, Espírito de Sacrifício e Altruísmo. Googla estas palavras e saberás a definição, bom era que aprendesses o conceito.
Já hasteei a minha Bandeira à chuva, já a arreei ao som do clarim, já representei a minha Mui Nobre Nação, já chorei a cantar “A Portuguesa” caso não saibas, é o título do nosso hino, conheço muitos Homens e Mulheres que cozeram a nossa Bandeira no braço que fazem de ti uma cabeça de alfinete num mundo de cabeçudos. A minha farda é rica em sangue suor e lágrimas, minhas e de tipos como tu, que quando precisam, ao ver-me encontram refugio e protecção.
Olha, o meu Pai nunca me deu um carro, nem me pagou a universidade, mas deu-me coisas sem preço, entre elas o valor de um Não, Educação, Humildade e Espírito de Luta.

Anónimo disse...

Tudo isto é tão, mas tão bonito que eu ainda nao sei quando é que sou protegiada por agente da autoridade!!! Até porque já me fizeram uma espera á porta de minha casa e não vi qualquer agente!! Será que eles lá estavam e eu não os vi?! Ou será que chegram horas a fio depois?! Pois é, como civil posso dizer que o meu pai me pagou a carta, me deu um carro e ainda me ensinou a ser liberal, humilde e essas coisas todas que o Sr. Agente fala para ai e isso não quer dizer que eu seja melhor pessoa por isso. Pois, claro que se vem alguem que por acaso acaba por matar alguém da minha familia eu não vou gostar, e vou querer justiça!! Mas agora diga-me Sr. agente, onde está a justiça, onde está a nossa protecção??? Tem de me dizer, porque eu só vos vejo sempre atrás dos mesmos ou seja vejo-vos sempre atrás dos putos que vocês tanto pensam que são os maiores traficantes e no fim são os maiores ignorantes que ai andam e voces ainda são mais ignorantes por pensarem que são tão espertos! Eu moro numa zonma onde não há qualquer tipo de proteção, agora diga me sr.agente os assaltos que têm feito nesta zona ouviram falar neles por acaso? Pois se calhar não e nem vou interessa, porque a vocês simplemente interessa a parte das multas, das aprenções, etc... Porque? Porque, das multas sai o dinheiro para vocês, das aprenções que fazem aos putos que andam pela rua, que nem são grandes quantidades de droga (ganza), serve para vocês as fumarem quando fazem as grandes festas no posto e bebem umas garrafinhas de vinho ou uns abafadinhos!!

Anónimo disse...

E fez queixa no posto ou na esquadra da sua area? porque? ainda está a tempo, se lhe fizeram uma espera á porta de casa é porque boa coisa não fez, dos seu negocios sabe voçe, só faltava agora os policias serem adivinhos e saberem que estava alguem á sua porta, nem tem cabibento o que diz, mostra muita falta de massa cinzenta, talvez já queimada com tanta droga...se tem medo compre um cão, para a proxima vez antes de ir para casa passe no posto mais proximo e explique a situação, e se sabe que alguem seja agente ou não que se ande a drogar axo bem que diga e informe, mas todos,inclusive voçe e já agora os teus amiguinhos tb, dá sempre jeito saber, se quiser um policia todo dia á sua porta para o guardar tem de dizer a esses do governo para formar mais gente, pode ser que de para por um em cada casa, assim é que era. tudo á grande.
PS: os agentes todos os anos fazem analises. o anonimo do dia 1 de março 1H11 dice tudo, queixas só na esquadra ou posto 24 horas para o receber.

Anónimo disse...

Como o comentário 42 faz aqui uma grande difamação a todos os agentes do posto d Alpiarça, vou convidar qualquer agente do posto apresentar uma queixa crime contra esta dita senhora ou senhor.VAI-SE SABER QUEM FOI É MUITO SIMPLES."dinheiro para vocês, das aprenções que fazem aos putos que andam pela rua, que nem são grandes quantidades de droga (ganza), serve para VOCÊS AS FUMAREM fazem as grandes festas no posto e bebem umas garrafinhas de vinho ou uns abafadinhos!!"vou estar na primeira fila pra ver a dita senhora que de liberdade de expressão sabe pouco.tou vendo que os agentes não aparecem por esses lados, fazem muitissimo bem, têm de ajudar pessoas integras.LIXO,EHEH,por falar em ignorante, aqui tá um grande simplório, pouquechinho,hehehe

Anónimo disse...

ESTE ESCRITOR/SARGENTO DAS FORÇAS ARMADAS É QUE DEVERIA ESTAR NA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL!!! ESTÁ SEMPRE EM CIMA DO ACONTECIMENTO!!!
ESTE SR.ABALADA COMO MILITAR DEVE SER UMA VERGONHA, PORQUE COMO CIDADÃO É UMA VALENTE M.....