.

.

.

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Talvez fosse bom definir o que é uma criança

Não eram os comunistas que eram obrigados a confessar, eram TODOS os oposicionistas.
Comunistas e não comunistas...
E as "criancinhas" em certos países com "P" maiúsculo são imputáveis, ou na falta dessa imputabilidade, respondem os pais.
E já que gosta de rememorar outros tempos, nessa altura os tabefes eram dados pelos pais, e não consta que nenhum menino tenha morrido por levar uns tabefes na altura certa.
Mas como agora ninguém é responsabilizado, ou por outra, é a GNR e PSP, são os professores, são todos menos os delinquentes juvenis.
Hoje, alguns dos que apanharam uns tabefes dos pais são cidadãos, com moral e respeitadores da lei e da comunidade.
Coisa que os "meninos", a que chama crianças não fizeram.
Talvez fosse bom definir o que é uma criança...
Com 17/18 anos a maioria da geração anterior já trabalhava há muito e já eram responsáveis pelos seus actos.
Primeiro "as crianças" não respeitaram os agentes da lei ao terem desobedecido a uma ordem LEGAL de paragem.
Segundo, não respeitaram os cidadãos que têm direito ao descanso e a não serem importunados por corridas ou acrobacias de motos na via pública.
Provavelmente para si os únicos heróis devem ser os comunistas. Aqueles que exterminaram mais de 20 milhões na ex-URSS, ou aqueles que em Alpiarça após o 25 de Abril perseguiam politicamente todos os que não vos prestasse.
Noticia relacionada:
 OS HERÓIS DA GNR: Leitora participa na "maravilhos...":

3 comentários:

Anónimo disse...

Podem vir com filosofias, psicologias, Pides, etc. que tal...
A verdade é que a GNR não pode usar a força quando lhe apetece, o uso da força, inclusivé o uso da arma de fogo, tem regras. A GNR tem de estar dentro da lei. Se estas regras estão mal, mudem-nas.
Os senhores militares da GNR sabem bem quais são estas regras, se não concordam com elas, façam força para as mudar ou procurem outra vida. Aprendam uma coisa, senhores agentes da autoridade, consegue-se mais informação usando outras técnicas, mas isso é sofisticado demais para a vossa cabeça. Quanto aos "meninos", num pais civilizado eram entregues à assistência social, para serem "socializados" e os pais responsabilizados, cá reina a impunidade, até dos GNR's que batem.

Anónimo disse...

dah, alguem que diga ao anonimo das 09:43 que não esta a falar para policias, gnr, pj ou qualquer outra força.eu sugiro que vá ao posto ensinar os senhores a trabalhar, porque criticos como o senhor são ás carradas, imagino que já deve ter mudado imensas vezes de vida e de trabalho, senao deve-se refugiar no pc e pronto aqui sou o maior e aqui quem reina é cá o BOSS.epa o que eu iria gostar de ouvir este culto da sociedade dizer no posto "isso é sofisticado demais para a vossa cabeça"ehehe.quando hoje em dia temos policias, gnr, licenciados e com uma formação acima da média, vem este pensar que muitas vezes tá falando para algum analfabeto quando se dirige a um senhor destes.ok BOSS

Anónimo disse...

A criança é e será mais de quem não o ensinou a ser adulto!

Ant. Miguel dos Santos