.

.

.

.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meter medo


Tempos houve em que a União Europeia ainda disfarçava a sua natureza antidemocrática. Chumbo na Irlanda ao Tratado de Lisboa? Sim, Bruxelas ‘respeitava’ os resultados; mas sempre ‘aconselhava’ os irlandeses a votarem outra vez.
Estas máscaras têm caído com a crise do euro: agora, em troca de novo empréstimo à Grécia, Bruxelas vai enviar governadores permanentes para Atenas e reescrever a Constituição dos nativos para espremê--los ainda melhor. Esta receita, desastrosa e humilhante, não assusta as ‘elites’ europeias. Como não assusta o tratamento ministrado aos jornalistas da TVI, proibidos de captar imagens nas reuniões europeias por terem revelado uma conversa importante entre Vítor Gaspar e o seu comparsa alemão. No futuro, Bruxelas pondera recolher as imagens, filtrá-las e só depois distribuí-las pelo rebanho. E se houver conversas incómodas, a solução talvez passe por usar o velho método soviético de apagar os seus autores.
Esta gente mete medo.
Fonte:«CM»
Enviado por um leitor

2 comentários:

Anónimo disse...

A Merkel é o novo Hitler alemão, a única coisa que os diferencia é o bigode.

Anónimo disse...

Perdäo ,onde é que a TVI foi proibida de fazer imagens ?? No parlemento europeu ? tem a certeza que näo foi em Cuba ou na Venuzuela ??
Näo ??Fico muito admirado , para muitos é só nesses paises é que näo há liberdade de expressäo !!!