.

.

.

.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os trabalhadores Cubanos

Que culpa tenho eu viver num país democrata que apenas tem tido maus governantes e que nos levou á quase banca rota? Será que o facto de eu poder dizer mal dos governantes e poder ir para a rua me manifestar, vai voltar a dar trabalho aos mais de 770 mil desempregados existentes no nosso país pelas políticas erradas? Será que o facto de eu poder dizer o que me apetece dizer, me enche a barriga? Falou do pagamento aos trabalhadores Cubanos, e em Portugal? São todos ricos é? Os patrões pagam o preço justo por aquilo que produzimos? Ao longo de mais de 25 anos de trabalho, a diferença entre o que ganhava antes e o que ganho agora não chega a 200 euros, ao passo que os funcionários públicos eram quase todos os anos aumentados, tinham direito a todos os subsídios, a fazer pontes, etc. E agora por causa da situação de quase falência do estado, tenho que me privar de gozar os feriados? Porque não são só os funcionários públicos a terem essas regalias tiradas? Sim porque eles sempre as tiveram  e como este exemplo há muito mais ! Por isso, em cuba existem muitos problemas , mas aqui em Portugal também os há , por isso antes de atacar Cuba ou outro qualquer país , veja primeiro o que tem há sua porta . Tenho dito.
Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. apesar da ditadura económica que o nosso país está sujeito, pode fazer greve, tem liberdade de expressão. Em Cuba com um regime comunista (partido único)que o PCP tanto defende, está demonstrado que quem fizer greve vai acabar na cadeia como aconteceu com o jovem Wilmar Villar.

Anónimo disse...

sim , e isso resolve o que? Em portugal pode-mos protestar, fazer greve , e isso tem resolvido alguma coisa ? Resolveu o problema dos subsidios , dos impostos , do desemprego , da falta de qualidade das nossas escolas , reabriu os postos medicos encerrados pelos ultimos governos , deixa-mos de pagar as portagens , resolveu o problemas do nosso mecado estar cheio de productos agriculas e horticulas e de peixe espanhol ??NÄo !!
Veja o caso da grecia , o que tem ganho a Grecia com as constantes tem greves ??? Nada, apenas tem perdido e muito por causa da destruicäo causada pelos manifestantes !! E depois se a policia intrevem , säo uns assainos ou säo acusados de "herois " como foi agora o casa que se passou na nossa terra .Que eu me lembre e já cá ando a alguns anos , nunca ouvi ou li ninguem ligado ao PCP defender para Portugal um sistema de partido unico , até pelo contrario , é dos partido que mais fala em democracia em Portugal .Mas como é habito , as pessoas tem memoria curta , falam da china e da falta dos direitos humanos , e depois faz.se um negocio de milhoes com a china e näo sei se sabe , mas Cuba já sofre de um embargo comercial por parte dos Estado Unidos e dos seus comparssas há muito anos , o que torna ainda mais grave a situacäo do povo Cubano , que apesar disso , tem os servicos de saude ou gartis ou quase ( onde muitos Porugueses se väo tratar )e com a educacäo é o mesmo sistema :e em Portugal ?? Até no publico se tem que pagar enäo é nada pouco e a qualidade é aquela que sabemos ....Como disse antes ,isto é só mais do mesmo. tenho dito .